Esportes

Brasil e Sérvia estréiam na Copa do Catar

Duelo pega fogo antes mesmo do jogo começar. Declarações irônicas do técnico sérvio Stojkovic, ao afirmar que escalará um time ofensivo contra a seleção brasileira.

24 Nov 2022 - 10h46 | Atualizado em 24 Nov 2022 - 10h46
Brasil e Sérvia estréiam na Copa do Catar Lorena Bueri

Chegou o dia esperado para a estréia da seleção brasileira na Copa do Catar. Brasil e Sérvia repetem o duelo de 2018, agora em disputa pelo Grupo G do Mundial. A seleção entra em campo às 16:00 (hora de Brasília), no estádio Lusail, na cidade do mesmo nome. O palco fica a quinze quilômetros da capital Doha, com capacidade para 80.000 espectadores. Em 2018, deu Brasil, placar 2X0. São os primeiros movimentos do Brasil em busca do hexacampeonato. A última vez que a seleção do Brasil levantou a taça em Copas,  foi em 2002. Foi a décima sétima edição do torneio e a primeira vez que a FIFA escolheu dois países sedes, Japão e Coréia do Sul.

Tite deu pistas de entrar num esquema ofensivo contra a Sérvia, entrando ofensivo já na primeira etapa, com o quarteto Neymar, Richarlison, Vinícius Junior e Raphinha. Segundo o técnico brasileiro, ele apenas obedece a uma tendência dos bons números desses atletas em seus clubes, na Europa. Mas seu olhar se concentra também em um meio de campo bem postado, para fazer a ligação com as pontas e um bom pivô próximo à área adversária. Segundo o treinador, essa vai ser uma Copa com placares elásticos e muita movimentação, com inversões durante as partidas, de diversos setores.


Brasil e Sérvia estréiam na Copa do Catar 2022 nessa quinta (24). Fonte/Reprodução Meio Ambiente Rio 


Os sérvios chegam com bastante moral nessa Copa, após confirmar classificação num grupo, onde até Portugal teve que se sujeitar à repescagem, para confirmar presença no Catar. O time do técnico Stojkovic vem com nomes experientes como Mitrovic e Vlahovic, goleadores nos torneios europeus.  E promete jogar no campo do Brasil. Segundo o comandante, a Sérvia vem para fazer um bom papel no Catar e vai jogar de igual para igual, até mesmo com as seleções ditas favoritas. Assim como seu oponente Tite, Stojkovic guarda a sete chaves a escalação da Sérvia, mas a tendência é que Mitrovic entre jogando, apesar de ter sofrido lesão recente no campeonato inglês, em outubro, pelo Fulham. O jogador ficou de fora do ultimo amistoso do selecionado sérvio, antes da Copa, contra o Bahrein.

Abaixo, os prováveis times que entrarão hoje, em campo. Brasil vem com força máxima, com Alisson; Thiago Silva (capitão), Danilo, Alex Sandro e Marquinhos. Na meia, Casemiro, Paquetá e Neymar. Trio ofensivo com Vinícius Junior, Raphinha e Richarlison.  A Sérvia vem com Vanja Milinkovic-Savic, Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic. Zivkovic, Gudelj, Milinkovic, Mladenovic e Dusan Tadic na meia. Dupla de ataque Mitrovic e Vlahovic. A transmissão em tv aberta será da Globo e no Sportv na tv por assinantes. No streaming a transmissão fica a cargo fo GloboPlay.

Foto Destaque estréia Brasil e Sérvia pelo Grupo G da Copa do Catar 2022. Fonte/Reprodução R7

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo