Esportes

Brasil e Equador tem Var, pênaltis e jogador sendo expulso duas vezes; saiba mais

Um jogo tecnicamente bem abaixo entre Brasil e Equador. Desta forma, o protagonista desse jogo foi o Var. Lances polémicos, muitas reclamações e pouco futebol jogado em campo.

27 Jan 2022 - 21h39 | Atualizado em 27 Jan 2022 - 21h39
Brasil e Equador tem Var, pênaltis e jogador sendo expulso duas vezes; saiba mais Lorena Bueri

Brasil e Equador empatam por 1 a 1, em Quito, na noite desta quinta-feira, jogando pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Casemiro foi o autor do gol da seleção brasileira, Félix Torres marcou o gol da equipe equatoriana. Sendo assim, o Brasil continua ocupando o primeiro lugar com 36 pontos e a seleção do Equador continua no terceiro lugar, com 24 pontos.

Matheus Cunnha após receber forte entrada do goleiro equatorianos. (Foto: Reprodução/Instagram)

 

No primeiro tempo, aos cinco minutos, Casemiro abriu o placar aproveitando a jogada feita por Coutinho. Aos 14 minutos, o atacante brasileiro Matheus Cunha recebeu uma forte entrada do goleiro Domínguez. Com isso, o jogador recebeu cartão vermelho e deixou a equipe equatoriana com 10 jogadores em campo. Porém, logo a seguir, o lateral Emerson Royal fez uma falta boba perto da área defensiva e recebeu o segundo amarelo sendo expulso. Cinco minutos depois o Var entrou em ação para anular a expulsão do goleiro Alisson. A partida acabou sendo muito interrompida e deixando o jogo bastante parado.

Na segunda etapa, a seleção brasileira voltou desligada e dando espaços e oportunidades para o adversário. Aos 9 minutos o Var entrou em ação mais uma vez, após o juiz marca pênalti para os equatorianos, mas foi revisado e anulado. A equipe brasileira pouco produziu jogadas de ataque. Com isso, aos 29 minutos Torres deixou tudo igual na partida, após um cruzamento pelo lado direito o zagueiro cabeceou entre a zaga brasileira sem defesa para o goleiro Alisson. No final do jogo outro pênalti marcado e anulado, e mais uma vez o goleiro da seleção brasileira Alisson foi expulso e salvo pelo Var. Desta maneira, com toda esses lances polêmicos o jogo acabou sendo muito picado, e o Juiz da partida, Wilmar Roldán, deixou muito a desejar na reposição do tempo perdido nos lances capitais do jogo.

Vale lembrar que o Brasil já está classificado para a Copa do Qatar e o Equador provavelmente deve assegurar a vaga nas próximas rodadas. Próximos jogos das seleções: Brasil x Paraguai e Peru x Equador.

 

Foto Destaque: Expulsão do Emerson Royal. Rodrigo Buendia-Pool/Getty Images 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo