Esportes

Brasil deverá enfrentar Marrocos no primeiro amistoso do ano

A equipe semifinalista da última Copa do Mundo deverá ser a primeira adversária da seleção brasileira em confronto disputado em março. CBF confirmará decisão nesta quarta-feira

15 Fev 2023 - 11h40 | Atualizado em 15 Fev 2023 - 11h40
Brasil deverá enfrentar Marrocos no primeiro amistoso do ano Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (15), a CBF deverá anunciar o seu primeiro adversário do ano. Ao que tudo indica, será a seleção do Marrocos, onde o jogo também deverá ser disputado. Ainda sem treinador, a seleção brasileira será comandada por Ramon Menezes, que acabou de se sagrar campeão Sul-Americano com a seleção sub-20. 


Treinador Ramon Menezes depois de ser campeão com a seleção sub-20 (Reprodução/CBF)


É válido lembrar que a seleção marroquina chegou até as semifinais da Copa do Mundo do Catar, no final de 2022, enquanto o Brasil caiu nas quartas de final. 

Curiosamente, esse será o único amistoso marcado nas datas FIFAS de março, que prevê até dois jogos possíveis, em um espaço de 9 dias. De acordo com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a preferência é em ter mais tempo de treinamento e preparação para o jogo, do que jogar mais vezes, e gastar tempo de viagem e esforço, e acabar não tendo tempo de treinar. 

“Não faz sentido agora perder tempo com deslocamentos, viagens e ter menos tempo de treino. Queremos que a Seleção possa chegar mais preparada ao jogo”. 

Outro questionamento feito a Ednaldo Rodrigues, foi sobre o futuro treinador da seleção brasileira. 

“A CBF ainda não falou com ninguém. Se for um técnico empregado, vamos primeiro falar com o presidente do clube. Até o meio do ano com certeza vamos ter técnico”. 

Vale lembrar, que segundo notícias dadas recentemente pelos jornalistas que cobrem a seleção, é que a CBF estaria esperando até junho (fim da temporada europeia) para conversar com o treinador do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, e só depois de uma possível negativa do treinador, é que a CBF conversaria com outros técnicos. 

Além do amistoso em maio, a seleção também irá disputar os primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a partir de junho desse ano. Nesse modelo atual, seis das dez equipes da Conmebol irão se classificar diretamente para o mundial, que será disputado nos três países da América do Norte. O sétimo colocado também poderá entrar, mas terá que disputar uma repescagem contra uma seleção classificada da Oceania. 

Foto Destaque: Presidente da CBF aanunciará confronto do amistoso disputado em março (Reprodução/Instagram CBF)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo