Esportes

Brasil derrota Nigéria e se classifica na Copa do Mundo Sub-20

A seleção canarinho mostrou favoritismo e se classificou como líder do grupo D, depois da vitória por 2x0 contra a Nigéria. Jean e Marquinhos marcaram no jogo

27 Mai 2023 - 20h27 | Atualizado em 27 Mai 2023 - 20h27
Brasil derrota Nigéria e se classifica na Copa do Mundo Sub-20 Lorena Bueri

O Mundial Sub-20 realizado na Argentina tinha começado um pouco preocupante para a Seleção Brasileira. Na estreia da competição frente a Itália, o Brasil acabou sendo derrotado rapidamente com 3 gols marcados ainda no primeiro tempo, construindo o resultado para os italianos. A goleada consistente contra a República Dominicana por 6x0 na segunda rodada empurrou os ânimos para a classificação no último jogo contra a Nigéria, realizado nesse sábado (27) dentro do estádio Diego Armando Maradona em La Plata.


 
Jean comemorando gol do Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)


Primeiro Tempo

A condição precária do gramado em La Plata não tirou a esperança de um bom jogo para brasileiros e nigerianos, apesar de cada time explorar um estilo de criar seus ataques. A trocação dos dois lados foi bem presente na primeira etapa, começando melhor para a seleção africana. Logo aos 7 minutos, Emmanuel acreditou na jogada pela esquerda da defesa do Brasil e cruzou para a segunda trave, a finalização de Salim Fago só não foi perfeita porque parou no travessão e na trave de Mycael que ainda se jogou para salvar o primeiro gol da partida.

O Brasil não precisou de muito tempo para rebater os ataques do adversário e caindo pelas pontas chegou na suas grandes chances. Savinho aproveitou a bobeira da defesa e foi fominha ao decidir finalizar de perna esquerda, tendo duas opções para empurrar a bola para o gol. Os cruzamentos continuaram tendo efeito e na bola parada saiu o primeiro gol brasileiro, no levantamento de Marquinhos. Jean antecipou o zagueiro adversário e mesmo com o goleiro tentando defender, chegou ao seu segundo gol na competição até aqui.

O time de Ramon teve mais espaço com o time da Nigéria se jogando todo para o ataque e a consequência veio no contra-ataque. Nos últimos minutos do primeiro tempo, Marquinhos só esperou o passe na entrada da área para poder chutar por baixo das pernas de Aniagboso para poder aumentar a vantagem do Brasil com o 2x0.



Marquinhos marcou o segundo gol do Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)


Segundo Tempo

A vantagem no placar deixou mais fácil para o Brasil administrar o confronto na segunda etapa, o ataque brasileiro se concentrou pelos lados com Savinho e Arthur que foi mais ofensivo. O camisa 20 buscava seu gol no jogo mas parou novamente no goleiro adversário depois de ótima jogada, outro momento importante foi na finalização de Guilherme Biro mas Aniagboso defendeu mais uma vez. A Nigéria equilibrou a partida com o passar dos minutos, a vantagem física foi importante para criar outras oportunidades no ataque, em uma delas Mycael teve que operar um milagre, espalmando para o travessão. O confronto ficou mais pegado com um novo fôlego do Brasil e ficou controlado até o final.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


O grupo da Morte da Copa do Mundo Sub-20 tinha Brasil, Itália e Nigéria como favoritos para avançar ao mata-mata. Todas as seleções fizeram a obrigação em vencer a República Dominicana e tiveram confrontos diretos para decidir a classificação final. Os brasileiros terminaram na primeira posição somente pelo saldo de gol contruído na segunda rodada, enquanto Itália e Nigéria tiveram um gol de diferença para separar os dois países. Agora esperando a fase final, a seleção brasileira aguarda um dos melhores terceiros colocados que ainda será definido, a partida já está marcada para o mesmo estádio em La Plata na quarta-feira (31) às 14h30.

Foto Destaque: Jogadores do Brasil comemoram a vitória. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo