Esportes

Brasil conquista primeira medalha em Copa do Mundo de tiro com arco

Na Copa do Mundo de tiro com arco realizada na Colômbia, dupla mista traz a medalha inédita para o Brasil na competição. Ana Luiza e Marcus trouxeram o bronze para casa.

3 min de leitura
25 Jul 2022 - 09h59 | Atualizado em 25 Jul 2022 - 09h59

O Brasil conquistou uma medalha inédita neste domingo na Copa do Mundo de tiro com arco, realizada em Medelín, na Colômbia. A dupla brasileira é formada por Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano, que conquistaram o bronze, nesta quarta etapa da competição. Eles tiveram que bater como seus adversários os atuais campeões olímpicos em duplas mistas do arco recurvo, os participantes da Coreia do Sul, An San e Kim Je Deok.

Marcus e Ana venceram por 6 sets a dois e trouxeram para o nosso país a primeira medalha por equipes mistas da história nacional no esporte. Além disso, Ana Luiza se tornou a primeira mulher brasileira a conseguir uma medalha em uma competição desta magnitude.

A brasileira recorreu as redes sociais para se pronunciar e agradecer a oportunidade. Em suas palavras: Tinha uma estátua bem grande na entrada do campo das competições. Era uma homenagem a um jogador de futebol Colombiano mas o que me marcou foi a frase escrita ao lado. Todos os días aqui eu pude lê-la: ‘”Se eu vi mais longe foi por estar sobre os ombros de gigantes’”


Pódio da competição (Foto: Reprodução/Instagram)


Além destas palavras, a atleta agradeceu as pessoas que estiveram ao lado dela, ajudando e impulsionando este sonho dela, dizendo como é bonito poder ser jogada para cima. “Obrigada Gigante @disparadalmeida, @daniele.seda @rafaelteixeira_pl, Alberto, @wiawis_archery, @cdafab e todos os outros que diretamente ou não me empurraram um pouquinho mais pra cima e eu posso afirmar: A vista daqui é mesmo muito bonita. Foi maravilhoso terminar a última copa do mundo do meu primeiro ano participando delas com uma medalha. Mas vai ser ainda melhor continuar com todo o trabalho quando voltarmos para o Brasil e se Deus quiser mais frutos virão.”

Taiwan ficou com a medalha de ouro ao derrotar os Estados Unidos por 5 a 4. Na categoria de equipes masculinas, o vencedor do ouro foi a Coreia do Sul, deixando a Espanha com a medalha de prata e Alemanha com o bronze.

Foto Destaque: Ana Luiza com o arco. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo