Esportes

Brasil confirma a candidatura para sediar a próxima Copa do Mundo feminina

Confirmada a informação pela Ministra do Esporte nesta terça-feira (07/03) disse que conversas com a CBF para oficializar a candidatura para a realização do mundial

07 Mar 2023 - 18h45 | Atualizado em 07 Mar 2023 - 18h45
Brasil confirma a candidatura para sediar a próxima Copa do Mundo feminina Lorena Bueri

Ana Moser, a  ministra do Esporte, confirmou que o Brasil apresentará a sua candidatura à FIFA para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina. A competição acontecerá em 2027. 

Em entrevista ao site ge, Moser disse: “A gente está vendo os meios para buscar trazer a sede da Copa do Mundo de 2027. Estamos começando a mexer nisso agora. Temos até março para manifestar a intenção e até maio para preencher o caderno (de encargos). Estamos conversando com a CBF e sedes para ver quais formas de buscar essa chance de ir trazer a Copa” 

Na última segunda-feira (06/03), em entrevista ao programa "Sem Censura", da TV Brasil, Ana Moser admitiu que existem conversas em curso para tentar trazer o Mundial feminino ao país.

“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa. Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”.


Trecho da entrevisa de Ana Moser para a TV Brasil. Reprodução/Twitter/@EsporteGovBR


A proposta de sediar a Copa do Mundo Feminina faz parte de estratégia para estruturar o futebol feminino no país. Depois da última edição que aconteceu na França em 2019, houve um movimento popular através das redes sociais para que o Brasil tentasse ser sede da edição de 2023, que será realizada na Oceania (Austrália e Nova Zelândia). A ideia não seguiu e agora o país deve apresentar uma candidatura oficial para 2027.

Se o Brasil conseguir realizar o evento, será a terceira vez que uma Copa do Mundo acontece no país. Em 1950 e 2014, o Brasil foi responsável pelas Copas do Mundo masculina, além das Copas Américas femininas de 1991 e 1995.

A Copa do Mundo Feminina deste ano será realizada na Austrália e Nova Zelândia, a seleção brasileira busca seu primeiro título do torneio, a melhor campanha foi em 2007 com o vice-campeonato. Neste Mundial o Brasil está no Grupo F, com França, Jamaica e Panamá. A competição começa no próximo dia 20 de julho e a final tem data marcada para 20 de agosto.

 

Foto destaque: Seleção Feminina em atuação na última Copa do Mundo na França/ fonte: Philippe Huguen/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo