Saúde

Brasil completa duas semanas de alta na média móvel do COVID 19

Pela segunda semana consecutiva, o Brasil tem alta na média móvel de novos casos diagnosticados e óbitos por conta do COVID 19. Foi registrado o maior número em 100 dias.

07 Jul 2022 - 21h15 | Atualizado em 07 Jul 2022 - 21h15
Brasil completa duas semanas de alta na média móvel do COVID 19 Lorena Bueri

Na última quarta-feira, dia 06 de julho de 2022, o Brasil registrou 335 mortes em decorrência da COVID 19 no período de 24 horas. O total de óbitos já chega a 672.829 desde o início da pandemia. A média móvel se encontra em 234 nos últimos 7 dias, o maior registro em 100 dias. Se comparada com o dado de 14 dias anteriores, houve um aumento de variação de 53% positivos, indicando uma tendência para subir os casos e mortes.

Os estados do Acre, Mato Grosso Do Sul e Tocantins não registraram nenhum óbito nesta quarta-feira. Nas últimas 24 horas, o número de diagnósticos foi de 74.309 em território brasileiro, desde o início da pandemia já se totaliza 32.685.139 casos conhecidos de COVID 19. A média móvel do número de casos, nos últimos 7 dias, foi, portanto, 57.399, um aumento de 24% em relação aos 14 dias atrás utilizados de comparação.

A curva de mortes nos estados não é padronizada se visto o quadro geral do país, em relação ao aumento dessa curva, se destacam os estados: Tocantins, Alagoas, Ceará, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Sergipe, Maranhão, Minas Gerais, Piauí, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia e Rio Grande do Norte. Já os estados de Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Acre, Roraima, Amazonas e Bahia se mantêm estáveis com relação à curva de mortes.


Máscara (Foto: Reprodução/ Pixabay)


Apenas o Distrito Federal e Pará tiveram queda dos números. O Amapá não chegou a divulgar dados de quarta-feira.

Desse modo, o Brasil apresenta pela segunda semana seguida uma alta da média móvel, é necessário salientar a importância de não relaxar as práticas de proteção contra o vírus, como o uso de máscara e álcool em gel e evitar aglomerações na medida do possível, e claro, manter o cartão de vacinação em dia.

 

Foto Destaque: Vírus do COVID 19. Reprodução/ Pixabay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo