Esportes

Brasil cai para a Itália na final da Liga das Nações

O Brasil não resiste e cai para a Itália na final da Liga das Nações. O destaque foi para Paola Egonu que liderou a equipe das italianas à vitória por 3 sets a 0

18 Jul 2022 - 10h30 | Atualizado em 18 Jul 2022 - 10h30
Brasil cai para a Itália na final da Liga das Nações Lorena Bueri

Na tarde deste domingo em Ancara, na Turquia, houve a disputa da final da Liga das Nações. Na ocasião, a seleção brasileira feminina renovada de vôlei lutou em seu máximo, porém não conseguiu resistir aos esforços de Paola Egonu e companhia. A Itália conquistou 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/22, isso fez com que a mesma se tornasse a grande campeã de 2022, o seu primeiro título na competição.   

Com apenas 23 anos, a estrela italiana foi o grande destaque do jogo e do campeonato e conseguiu marcar 21 pontos, sendo eleita a MVP. No entanto, Caterina Bosetti, Anna Danesi, Elena Pietrini e Cristina Chirichella, cada uma,  conseguiram passar de 7 pontos, sendo lideradas por Alessia Orro, a levantadora.


Gabi fez 6 pontos na Liga das Nações. (Foto: Reprodução/Ge)


De acordo com o site “Ge”, no caso do Brasil, Kisy foi o destaque quanto à pontuação, conquistando 14 pontos. Gabi, a capitã, pôs a bola no chão 11 vezes. Esta se trata da terceira vez seguida em que a seleção leva a prata na Liga das Nações, após dois títulos dos Estados Unidos. Porém, o veículo de comunicação aponta que o cenário era diferente desta vez.

Sendo liderada pelo técnico José Roberto Guimarães, a renovação conseguiu dar mais frutos do que era esperado. A expectativa, apontada pelo Ge, é otimista quanto ao Campeonato Mundial, em setembro, e para a sequência até as Olimpíadas de Paris 2024.

A formação da seleção do campeonato é composta por Egonu (Itália), Bosetti (Itália), Gabi (Brasil), Stevanovic (Sérvia), Carol (Brasil) e De Gennaro (Itália). Enquanto isso, o título de melhor levantadora foi de Orro (Itália). A Sérvia, no caso, levou para casa o bronze após superar a Turquia por 3 a 0, parciais de 27/25, 25/17 e 26/24.

Segundo informações do “93 Notícias”, no primeiro set, as jogadoras italianas, com um começo nervoso do Brasil, abriram vantagem com erros seguidos. Foi na reta final que as brasileiras finalmente reagiram, ao sair de 23 a 19 para 23 a 22. Porém, as italianas conseguiram fechar o set rodando suas bolas. O destaque fica com Paola Egonu, com 7 pontos, sendo que 6 foram de ataque e 1 de bloqueio. No caso do Brasil, Gabi conseguiu fazer 6 (5 de ataque e 1 de saque). 


Caterina Bosetti na Liga das Nações. (Foto: Reprodução/Ge)


No segundo set, as italianas novamente dominaram, graças aos erros seguidos da equipe brasileira a partir do segundo terço da parcial. Egonu conseguiu adicionar 6 pontos à conta, todos de ataque. Já Bosetti agregou 5 pontos. Júlia Bergmann deu entrevista entre os sets e disse: “Não acabou, vamos lutar até o fim”

Já no terceiro set, o Brasil conseguiu, pela primeira vez no jogo, chegar a estar na frente no placar. Após José Roberto fazer mudanças no time, em uma disputa bola a bola, a seleção chegou com chances na reta final. Entretanto, depois do empate em 20, as italianas fecharam o duelo com um bloqueio.

Foto Destaque: Paola Egonu na Liga das Nações. Reprodução/93 Notícias. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo