Esportes

Brasil busca pódio histórico no Mundial de ginástica artística

Nessa terça (01) ás 15:15 (horário de Brasília), as ginastas brasileiras Rebeca, Flávia, Lorrane, Júlia e Carolyne competem pela primeira vez pela conquista de pódio na categoria de equipes do mundial de ginástica artística.

3 min de leitura
01 Nov 2022 - 12h35 | Atualizado em 01 Nov 2022 - 12h35

Capitaneadas por Rebeca Andrade, a seleção brasileira de ginástica artística disputa sua final por equipes na Inglaterra, em Liverpool. O pódio carimbará a vaga da seleção para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024. O Brasil chega confiante por medalha.

Na etapa classificatória, a equipe pontuou 163.563, superada apenas pelos Estados Unidos e Inglaterra. Japão, China, Itália, Canadá e França fecham as demais finalistas.

A técnica da equipe brasileira, Iryna Ilyashenko, disse que a expectativa por bons resultados passa por Rebeca Andrade e Flávia Saraiva. Rebeca foi a primeira na classificação geral e referência no solo, trave e assimétricas. No entanto, no solo, foi batida na decisão. Flavinha estará na final geral, com sétimo lugar e no solo, ficou em primeiro. No decorrer da disputa, sentiu lesão e todo o staff da seleção trabalha intensivamente, para sua plena recuperação. Caso ela não tenha condições para competir na final por equipes, o Brasil encontrará dificuldades por conquista de pódio.


Atleta Rebeca Andrade da equipe de ginástica artística do Brasil. Fonte: Reprodução/Olympics.com 


Na final, cada país poderá contar com cinco atletas, porém apenas três competem por modalidade. Na equipe brasileira, Rebeca Andrade compete em todos os aparelhos. A trave poderá ser determinante para a conquista do pódio das atletas brasileiras. O Brasil pode pontuar 17,5 em grau de dificuldade. Nesse ranking, fica atrás apenas da China (18,8).

Nas classificatórias, ambas ficaram muito aquém de suas possibilidades. O Brasil teve nas apresentações, uma queda de Flavia e performances abaixo da média, tanto de Julia, como de Rebeca. Contudo, a seleção brasileira tem margem para evoluir, considerando que as demais equipes mundiais tiveram também médias baixas na trave, também. Christal Bezerra é a atleta reserva da delegação brasileira, que pode ser acionada em caso de contusão das demais. 

Foto Destaque: Equipe brasileira de ginástica artística. Fonte/Reprodução Olimpíada todo dia

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo