Saúde

Brasil bate a marca de ter dois recordes consecutivos de testes diários em farmácias

Lembrando que apesar das grandes taxas de positivos para a Covid-19, a maior parte dos infectados apresentam sintomas leves, graças a vacina. No dia 10 e 11 de janeiro os números chegaram a 150 mil de exames feitos

13 Jan 2022 - 16h59 | Atualizado em 13 Jan 2022 - 16h59
Brasil bate a marca de ter dois recordes consecutivos de testes diários em farmácias Lorena Bueri

Com a chegada das festas de fim de ano, já era esperado um aumento na taxa de contaminados pela Covid-19, principalmente pela nova variante Ômicron, e com o surto de gripe.

E, isso ficou claro com a grande procura em farmácias pelo teste rápido. No dia 10 e 11 de janeiro os números chegaram a 150 mil de exames feitos. A Drogarias Abrafarma registrou recordes na procura por testes.

No Rio de Janeiro, alguns laboratórios precisaram suspender os testes, e futuras marcações por falta de material. Mas já foi informado que o Ministério da Saúde entregará mais 450 mil testes rápidos nesta quinta-feira (13). Eles enviaram uma nota confirmando a entrega próxima, e segundo a SES eles dizeram através do comunicado que, "enviou ofício na última quinta-feira (6) ao ministério solicitando mais 2,1 milhões de testes rápidos para suprir a demanda de janeiro e fevereiro (900 mil para a capital e 1,2 milhão para os demais municípios)".

Lembrando que apesar das grandes taxas de positivos para a Covid-19, a maior parte dos infectados apresentam sintomas leves, graças a vacina. O Rio de Janeiro bateu a marca do maior números de casos desde setembro, já que variante Ômicron, está sendo dominante no hodierno cenário epidemiológico, e traz com ele transmissão comunitária. Entretanto, como supracitado, a grande parte dos infectados estão bem, justamente por estarem com a vacinação em dia.


Enfermeira aplicando uma vacina (Foto:Reprodução/Health News)


Aproveitamos para lembrar, que é de extrema importância tomar a dose de reforço, após 4 meses da sua 2° dose.

E, a vacinação em crianças de 5 até 11 anos, começará na segunda-feira (17). Uma parcela das vacinas estão previstas para chegar em um voo hoje, quinta-feira (13) serão 1,25 milhão de doses. E ainda em janeiro, é esperado a chegada cerca de 3,74 milhões ao Brasil.

 

Foto Destaque: Teste rápido para Covid (Foto: Laurent Gillieron. Reprodução/EPA)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo