Saúde

Brasil avança com o numero de pessoas totalmente imunizadas

O avanço da vacinação na crianças está indo a todo vapor, o que nos faz ver que o imunizante de fato salva vidas e com isso o Brasil segue avançando no numero de pessoas vacinadas.

26 Fev 2022 - 06h48 | Atualizado em 26 Fev 2022 - 06h48
Brasil avança com o numero de pessoas totalmente imunizadas Lorena Bueri

Depois de 2 anos de pandemia, de um futuro incerto e diversas medidas de segurança, tudo voltou a caminhar. Uma fórmula foi criada e começou a ser aplicada na população de todo o mundo, mesmo com um pequeno atraso na chegada da vacinação no Brasil, pesquisas mostram que o número aproximado das pessoas que retornaram para a a dose de reforço é de 62 milhões até a data atual.


Brasil chega a 71,29% das pessoas totalmente imunizadas com a dose de reforço. (Foto/ Reprodução - site CNN)


Também houve um avanço na vacinação das crianças mesmo com os responsáveis tendo um certo receio por conta de diversas notícias falsas e diagnósticos errados ainda sim, 40% das crianças foram vacinadas. Com a conta certa até o atual momento um pouco mais de 71,9% da população já se vacinou e tiveram as doses de reforço.

Em um levantamento em números são exatos 154.515.728 pessoas que estão totalmente imunizadas (com doses únicas e as doses de reforço), isso é um número significativo, já que o número de mortes por covid-19 ultrapassou desse número, por ainda não ter a vacinação.

Mas ainda sim, os números com pessoas que tomara a dose de reforço é significativamente baixo, apenas 62.792.791 o que  é  29,23% da população estão voltando a para tomar a dose de reforço. O que significa que bastante pessoas após a segunda dose acham de fato que não possui a necessidade do reforço. O número da população vacinável na faixa etária de 5 anos ou mais é de 85,97% que estão iniciando a imunização, o que também já da folego e alivio aos pais em saber que com a vacinação a criança pode ir para escola com menos riscos de infecção.


Campanha de vacição contra covid-19 em crianças (Foto/Reprodução site- Folha de São Paulo)


Para as crianças a segunda dose é a partir da 8° semana após a aplicação da primeira dose, já para as crianças com deficiência ou comorbidade o prazo é menos, após 21 dias a contar da 1° dose a 2° dose deve ser feita. Já em idosos com a faixa etária de 80 anos ou mais já está sendo feito a 4° dose de reforço, o que nos leva a crer que a vacinação contra a covid-19 poderá ser aplicada de ano em ano assim como a vacina da gripe, no entanto, ainda nada foi comprovado referente as demais doses.

 

 

Foto destaque: Reprodução/ Portal CNN

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo