Esportes

Brasil X Gana; Detalhes do amistoso, escalações e onde assistir

A seleção brasileira fará seu penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo do Catar contra a seleção de Gana, o Técnico Tite escalou um time mais ofensivo para o jogo.

23 Set 2022 - 14h13 | Atualizado em 23 Set 2022 - 14h13
Brasil X Gana; Detalhes do amistoso, escalações e onde assistir Lorena Bueri

A seleção brasileira enfrentará a seleção de Gana em uma partida amistosa às 15h30, no horário de Brasília, com transmissão da Globo e do SporTV. O jogo será disputado no estádio Océane, na cidade de Le Havre, na França. E esta será a penúltima vez que a seleção irá entrar em campo antes da Copa do Mundo do Catar, portanto esse amistoso será uma das últimas oportunidades para o técnico Tite fazer os ajustes necessários para a copa.

O time brasileiro está invicto há 13 jogos (dez vitórias e três empates), e a última derrota da seleção foi na final da Copa América de 2021, quando perdeu para a Argentina de 1 a 0.

Desde outubro de 2019, quando a seleção canarinho empata com Senegal e Nigéria, o país não enfrenta um adversário do continente africano. E isso pode ser um bom teste para o Brasil, visto que a seleção enfrenta Camarões na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, e pode vir a enfrentar a seleção de Gana em uma possível fase de oitavas de final, pois Gana está no grupo H, junto com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul, assim, dependendo da posição que Gana terminar no grupo, seu caminho se cruzará com o do Brasil, e haveria outro confronto entre as duas seleções nas oitavas de final da copa.

 

Brasil

 

O técnico Tite optou por escalar um time com características ofensivas para enfrentar Gana. A provável escalação da seleção brasileira é Alisson no gol, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles formando a linha de zagueiros e laterais, Casemiro e Lucas Paquetá no meio de campo, e no ataque, Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinicius Jr.

Uma das surpresas dessa provável escalação é o zagueiro Éder Militão, que nesse jogo atuará como lateral direito, assim como fez no segundo tempo do último amistoso da seleção contra o Japão. O técnico Tite convocou apenas um lateral direito de origem, Danilo, que pode vir do banco de reservas no segundo tempo para mais testes do técnico brasileiro.

Entre os desfalques que a seleção tem para essa data Fifa estão o lateral esquerdo Alex Sandro, que está com uma lesão muscular, e o meio-campista Bruno Guimarães, que foi diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda.


Provável escalação do Brasil (Foto: Reprodução/Globo Esporte)


 

Gana

 

A seleção comandada pelo técnico Otto Addo vinha de uma sequência de quatro jogos invictos (três vitórias e um empate), porém foi derrotada pela seleção da Nigéria no começo do mês.

Os 11 titulares da seleção de gana para o amistoso contra o Brasil devem ser o goleiro Joe Wollacott, os zagueiros Daniel Amartey, Alexander Djiku e Mohammed Salisu, o meio de campo deve ser composto por Tariq Lamptey, Thomas Partey, Callum Hudson-Odoi, Mohammed Kudus e Mensah, e o ataque será feito por André Ayew e Iñaki Williams.

Os principais destaques do time de Gana são o atacante Iñaki Williams, que joga no Athletic Bilbao, e o meio-campista Mohammed Kudus, que é um dos destaques do Ajax. O único desfalque da seleção de Gana é o atacante Benjamin Tetteh.


Provável escalação de Gana (Foto: Reprodução/Globo Esporte)


Depois deste amistoso contra Gana, a seleção ainda fará mais um jogo antes da copa, este será contra a Tunísia, na terça-feira (27), também às 15h30.

 

Foto destaque: Amistoso Brasil X Gana (Reprodução/ISTOÉ)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo