Esportes

Brasil X Gana; Detalhes do amistoso, escalações e onde assistir

A seleção brasileira fará seu penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo do Catar contra a seleção de Gana, o Técnico Tite escalou um time mais ofensivo para o jogo.

23 Set 2022 - 14h13 | Atualizado em 23 Set 2022 - 14h13
Brasil X Gana; Detalhes do amistoso, escalações e onde assistir Lorena Bueri

A seleção brasileira enfrentará a seleção de Gana em uma partida amistosa às 15h30, no horário de Brasília, com transmissão da Globo e do SporTV. O jogo será disputado no estádio Océane, na cidade de Le Havre, na França. E esta será a penúltima vez que a seleção irá entrar em campo antes da Copa do Mundo do Catar, portanto esse amistoso será uma das últimas oportunidades para o técnico Tite fazer os ajustes necessários para a copa.

O time brasileiro está invicto há 13 jogos (dez vitórias e três empates), e a última derrota da seleção foi na final da Copa América de 2021, quando perdeu para a Argentina de 1 a 0.

Desde outubro de 2019, quando a seleção canarinho empata com Senegal e Nigéria, o país não enfrenta um adversário do continente africano. E isso pode ser um bom teste para o Brasil, visto que a seleção enfrenta Camarões na terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, e pode vir a enfrentar a seleção de Gana em uma possível fase de oitavas de final, pois Gana está no grupo H, junto com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul, assim, dependendo da posição que Gana terminar no grupo, seu caminho se cruzará com o do Brasil, e haveria outro confronto entre as duas seleções nas oitavas de final da copa.

 

Brasil

 

O técnico Tite optou por escalar um time com características ofensivas para enfrentar Gana. A provável escalação da seleção brasileira é Alisson no gol, Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Telles formando a linha de zagueiros e laterais, Casemiro e Lucas Paquetá no meio de campo, e no ataque, Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinicius Jr.

Uma das surpresas dessa provável escalação é o zagueiro Éder Militão, que nesse jogo atuará como lateral direito, assim como fez no segundo tempo do último amistoso da seleção contra o Japão. O técnico Tite convocou apenas um lateral direito de origem, Danilo, que pode vir do banco de reservas no segundo tempo para mais testes do técnico brasileiro.

Entre os desfalques que a seleção tem para essa data Fifa estão o lateral esquerdo Alex Sandro, que está com uma lesão muscular, e o meio-campista Bruno Guimarães, que foi diagnosticado com um edema muscular na coxa esquerda.


Provável escalação do Brasil (Foto: Reprodução/Globo Esporte)


 

Gana

 

A seleção comandada pelo técnico Otto Addo vinha de uma sequência de quatro jogos invictos (três vitórias e um empate), porém foi derrotada pela seleção da Nigéria no começo do mês.

Os 11 titulares da seleção de gana para o amistoso contra o Brasil devem ser o goleiro Joe Wollacott, os zagueiros Daniel Amartey, Alexander Djiku e Mohammed Salisu, o meio de campo deve ser composto por Tariq Lamptey, Thomas Partey, Callum Hudson-Odoi, Mohammed Kudus e Mensah, e o ataque será feito por André Ayew e Iñaki Williams.

Os principais destaques do time de Gana são o atacante Iñaki Williams, que joga no Athletic Bilbao, e o meio-campista Mohammed Kudus, que é um dos destaques do Ajax. O único desfalque da seleção de Gana é o atacante Benjamin Tetteh.


Provável escalação de Gana (Foto: Reprodução/Globo Esporte)


Depois deste amistoso contra Gana, a seleção ainda fará mais um jogo antes da copa, este será contra a Tunísia, na terça-feira (27), também às 15h30.

 

Foto destaque: Amistoso Brasil X Gana (Reprodução/ISTOÉ)

VEJA TAMBÉM

Cruzeiro estuda mercado em busca de goleiro, após situação complicada com Rafael Cabral Lorena Bueri

Cruzeiro estuda mercado em busca de goleiro, após situação complicada com Rafael Cabral

Com a recente saída do goleiro Rafael Cabral, o time mineiro consulta mercado e procurou o Flamengo para uma possível contratação de Mateus Cunha, porém o rubro-negro não liberou o atleta
Cole Palmer: O meia ofensivo de 21 anos de idade que é artilheiro da Premier League  Lorena Bueri

Cole Palmer: O meia ofensivo de 21 anos de idade que é artilheiro da Premier League 

O jovem que surgiu no Manchester City está voando na temporada 23/24 pelo Chelsea, ele vem sendo o principal jogador do time e é o artilheiro da equipe e da Premier League na temporada 
Olivia Williams afirma que ambiente da produção de 'Friends' era 'tóxico e alarmante' Lorena Bueri

Olivia Williams afirma que ambiente da produção de "Friends" era "tóxico e alarmante"

Olivia participou de episódio final da 4ª temporada da série, e relata momentos dos bastidores do sitcom, hoje considerado como um dos mais assistidos de todos os tempos.
Otimista, Diniz diz que trio do elenco do Fluminense “Vão dar alegrias” Lorena Bueri

Otimista, Diniz diz que trio do elenco do Fluminense “Vão dar alegrias”

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, concedeu entrevista exclusiva, o treinador falou sobre o uso dos atletas, detalhe os motivos do time ter baixa marcação e acredita em mudanças ainda esse ano
Vicent Martella “Greg” chega no Brasil nesta terça-feira para entrevista no The Noite Lorena Bueri

Vicent Martella “Greg” chega no Brasil nesta terça-feira para entrevista no The Noite

O ator Vicent Martella desembarca no aeroporto de São Paulo nesta terça-feira (16), e esbanja carisma e simpatia ao tirar fotos com fãs que o esperavam
Jonas Brothers desembarcam em São Paulo para única apresentação no país Lorena Bueri

Jonas Brothers desembarcam em São Paulo para única apresentação no país

Esta é a terceira vez que a banda norte-americana se apresentará no país, em única apresentação em São Paulo, depois de mais de 10 anos desde a última visita
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo