Moda

Brandon Maxwell comove a plateia com homenagem a sua avó na Semana de Moda de Nova York

Na Semana de Moda de Nova York, que aconteceu no dia,12, o estilista Brandon Maxwell, comoveu a plateia com uma homenagem a sua avó, que é sua grande inspiração e influência na moda

14 Fev 2022 - 14h24 | Atualizado em 14 Fev 2022 - 14h24
Brandon Maxwell comove a plateia com homenagem a sua avó na Semana de Moda de Nova York Lorena Bueri

O estilista Brandon Maxwell, apresentou sua coleção de inverno na Semana de Moda de Nova York no dia, 12, e fez uma homenagem que causou uma grande comoção na plateia, para sua avó, Louise, que sofre de Alzheimer.

Conforme o estilista ela é a sua grande inspiração e influência na moda. “A coleção é um exercício de confronto, aceitação, reverência e legado”, afirma o design em comunicado sobre a apresentação, iniciada por imagens de sua trajetória profissional e sua infância.

Segundo Maxwell, o guarda-roupa de sua avó, e as peças da loja da qual ela trabalhava, fazem parte do DNA do seu trabalho. Isso se refletiu nos vestidos de festa da coleção, que eram uma homenagem a brincadeiras de criar peças com lençóis e cobertas da sua infância.

No desfile foram apresentadas peças em tricôs combinados com vestidos de festa, silhueta elegante e uma paleta de cores em tons neutros que equilibrou o conforto e a sofisticação. Para encerrar o desfile, uma das modelos desfilou um vestido florido, da qual a estampa foi retirada de uma pintura de seu avô.



Maxwell criou sua marca em 2015, mas já havia feito trabalhos de styling para revistas de prestígio como a “Harper’s Bazaar”, “Elle” e “Poter”. Desde 2019, ele é jurado do reality show “Project Runway” e em 2021, ele se tornou o diretor criativo de duas marcas do grupo Walmart, a Free Assembly e a Scoop. Mas, foi ao vestir Lady Gaga no Baile do Met Gala em 2019, que ele ganhou destaque no mundo da moda.

Para Maxwell, o objetivo de sua marca é fazer as mulheres se sentirem bonitas, sofisticadas e poderosas com peças atemporais e impecáveis. “Toda mulher que conheci, desde a infância, equilibrava muitas coisas, trabalho, maternidade, filantropia, e meu objetivo era criar um uniforme clássico, atemporal e feito sob medida para elas. Quando a mulher entra em seu closet e precisa daquele terno preto ou vestido preto, queria dar a elas ‘aquela’ peça que as fazer sentir com um milhão de dólares” conta o estilista em seu desfile virtual de 2021.

Nomes como Lady Gaga, de quem é parceiro há alguns anos, Michele Obama, Megan Markle, Oprah Winfrey, Blake Lively, são algumas das famosas que apreciam suas criações.

Foto destaque: Brandon Maxwell, desfila sua coleção de inverno 2022 na Semana de Moda de Nova York. Reprodução/LilianPacce. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo