Celebridades

Brad Pitt processa Angelina Jolie por venda parcial de vinícola; entenda

A propriedade localizada em Correns, no sudeste da França, foi comprada em 2008 por 60 milhões de dólares; atriz investira 40% do valor total, complementando os 60% do produtor.

18 Fev 2022 - 19h44 | Atualizado em 18 Fev 2022 - 19h44
Brad Pitt processa Angelina Jolie por venda parcial de vinícola; entenda Lorena Bueri

Brad Pitt abre processo contra Angelina Jolie após a atriz vender parte de uma vinícola comprada pelo ex-casal na França. A propriedade foi adquirida em 2008 e foi palco da cerimônia de casamento dos dois em 2014. De acordo com Pitt, a vinícola tornou-se um negócio bem-sucedido graças ao tempo e dinheiro que ele, sozinho, investiu no lugar.

O ator indica que Jolie vendeu sua parte da propriedade sem antes comunicá-lo, algo que nenhum dos dois poderia fazer, considerando um acordo que haviam firmado. De acordo com dados do site TMZ, que teve acesso a documentos legais referentes ao caso, o pedido estaria incluído nos arquivos do divórcio, que estava em andamento desde 2016 e fora concluído em 2019.

Ele afirma que, em setembro de 2021, chegou a seu conhecimento a informação de que Angelina tinha negociações abertas, e que ele consentira com o processo. No entanto, ela não deveria fechar negócio sem antes consultá-lo, pois ele pretendia aprovar a venda com base no futuro comprador.

A vinícola, nomeada Chateau Miraval, fora vendida para Yuri Shefler, magnata russo que controla o Stoli Group, um consórcio mundial que comercializa álcool em mais de 150 países. De acordo com Pitt, a propriedade é responsável por fabricar um dos melhores vinhos rosé do mundo. Consta na denúncia feita pelo ator que o negócio tem receita anual superior a cinquenta milhões de dólares.


Vista aérea do Chateau Miraval (Foto: Reprodução/Philippe Laurenson/REUTERS)


A empresa Tenute del Mondo, que faz parte do Stoli Group, fechou negócio com Jolie em Outubro de 2021. Brad Pitt argumenta que a ex-esposa teria escondido detalhes da transação e que, atualmente, Yuri Shefler “causa problemas” quanto ao gerenciamento da vinícola.

O ator acusa Angelina Jolie de buscar lucro sob o trabalho dele, ao passo que inflige “dano gratuito”. Os advogados da cineasta não responderam a quaisquer pedidos de comentários nesta sexta-feira.

O processo, aberto na última quinta-feira (17), corre no Tribunal Superior de Los Angeles e Pitt busca indenizações compensatórias, além de outras punitivas não especificadas, em decorrência de quebra de contrato e outras reivindicações legais. 

 

Foto destaque: Angelina Jolie e Brad Pitt. Reprodução/Jonathan Leibson/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo