Beleza

Botox preventivo: Saiba quando aplicar e como funciona

“Quais riscos podem ocorrer e quando se deve fazer aplicação?” Essas são uma das muitas dúvidas sobre um dos procedimentos estéticos mais realizados no mundo que serão respondidas no decorrer da matéria.

15 Ago 2022 - 14h45 | Atualizado em 15 Ago 2022 - 14h45
Botox preventivo: Saiba quando aplicar e como funciona Lorena Bueri

O Botox preventivo é uma técnica cada vez mais buscada por pessoas que desejam minimizar o envelhecimento precoce ou os sinais do tempo da pele, como linhas de expressão. “A aplicação da toxina botulínica age na musculatura provocando um relaxamento temporário e consequente suavização das rugas provocadas pela contração muscular na região em que ela foi aplicada”, explica a dermatologista Juliana Fonte.

O procedimento está geralmente associado a reverter ou corrigir sinais de envelhecimento, é indicado principalmente para pessoas que formam linhas entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos e na testa quando contraem a musculatura facial, antes que essas linhas de expressão comecem a ficar marcadas na pele.

No vídeo abaixo a Dra. Paula Fernandez mostra passo a passo do procedimento realizado em uma paciente e a mudança do ates e depois.


<blockquote class="tiktok-embed" cite="https://www.tiktok.com/@drapaulafernandesbiomed/video/7093110028923686150" data-video-id="7093110028923686150" style="max-width: 605px;min-width: 325px;" >

@drapaulafernandesbiomed Adeus linhas de expressão com botox  #botox #harmonizaçãofacial #biomedicinaestética #estética Kiss and Make Up - Dua Lipa & BLACKPINK


 

Quando começar a aplicação do Botox preventivo?

“Não existe uma idade especifica em que esse procedimento deve ser iniciado. É recomendado que seja feita uma avaliação médica para verificar se já é o momento de iniciar o Botox preventivo”, explica a profissional Juliana.

Quando devo fazer a reaplicação?

A reaplicação depende de cada caso, podendo variar de quatro a seis meses. Pessoas com muita expressividade, que se expõem muito ao sol, praticantes de musculação, tabagistas, o procedimento pode ser feito em quatro meses. Já pessoas sem esses hábitos, a cada seis meses é o recomendado.

Quais são as contra indicações?

“Não se deve aplicar em gestante e pessoas com doenças neuromusculares, como miastenia graves e esclerose lateral amiotrófica, ou, quando há infecção na área em que será aplicada”, afirma a dermatologista Juliana

Quais são os riscos?

A toxina botulínica é segura, porém, quando mal administrada pode causar resultados exagerados e indesejados, como uma aparência artificial. Essas causas podem ser revertidas. Embora não seja possível fazer a retirada da substância, o paciente precisa esperar de três a seis meses para que ela desapareça completamente.

Foto Destaque: Procedimento: Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo