Beleza

Botox: o que é e quando é indicado

O botox, nome popular da toxina butolína, tem se tornado um procedimento cada vez mais popular. Saiba um pouco mais sobre esse procedimento e quando ele deve ser aplicado.

22 Set 2022 - 10h00 | Atualizado em 22 Set 2022 - 10h00
Botox: o que é e quando é indicado  Lorena Bueri

Muito se fala sobre o botox, porém as dúvidas sobre o procedimento ainda são muito frequentes. Hoje em dia, o uso da toxina tem se tornado cada vez mais popular e, com os preços mais em conta, são muitos os lugares os quais oferecem esse procedimento. Mas, independentemente da condição financeira de cada um e da popularização do serviço, os cuidados devem ser os mesmos.

O que é botox?


Aplicação de botox (Foto: Reprodução/Pinterest)


Botox é o nome comercial e mais popular da toxina botulínica. Ela é comercializada pela indústria como um pó, o qual é diluído no consultório pelo médico que irá aplicá-la, sendo, então, um medicamento injetável. A toxina age na diminuição da contração muscular.

Há diferenças entre toxinas?

Sim. Existem toxinas diferentes disponíveis no mercado. De uma forma geral, suas diferenças são mais relevantes para o médico aplicador, porque os resultados para os pacientes acabam sendo muito semelhantes.

Recentemente, uma nova toxina foi aprovada pela Food Drug Administration (FDA) e deve chegar ao Brasil em breve. Essa toxina promete um tempo de duração prolongado, mas é preciso aguardar sua aprovação pela Anvisa antes de ela ser utilizada em território nacional.

Por que aplicá-lo?

O botox causa uma diminuição na contração muscular. Seu objetivo é fazer com que as rugas as quais surgem durante a expressão se tornem rugas fixas, mesmo durante o momento do repouso.

Há uma idade correta para começar a aplicação em homens e mulheres?


Aplicação de botox (Foto: Reprodução/Pinterest)


Não. A idade ideal é quando as rugas em repouso começam a aparecer. Dessa forma, a toxina começa a ser aplicada quando se percebe que as rugas de expressão vão começar a se tornar rugas fixas com o intuito de impedir que isso aconteça.

Como preparar a pele para a aplicação?

Não é preciso fazer nenhuma preparação específica. Antes da aplicação apenas é necessário o uso do anestésico local.

Foto destaque: aplicação de botox (Reprodução/Pinterest).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo