Tech

Boticário lança campanha com protagonismo gamer feminino

A Boticário lança o campeonato proprietário, Taça das Implacáveis, que faz parte da campanha As heroínas do game, com o intuito de apoiar e fortalecer as gamers

22 Set 2022 - 12h17 | Atualizado em 22 Set 2022 - 12h17
Boticário lança campanha com protagonismo gamer feminino  Lorena Bueri

Com o objetivo de marcar sua presença no ecossistema, O Boticário está lançando algumas iniciativas da sua estratégia de investimento em games e e-sports. Uma delas é a criação de um campeonato proprietário: Taça das Implacáveis, desenvolvido em parceria com a Gamers Club.

 A campanha Heroínas do Game traz histórias que vem conquistando espaço nesse cenário. Uma pesquisa feita pelo PGB, Pesquisa Game Brasil, apontou que o número de mulheres gamers vem diminuindo, em 2020 era 54%, e passou para 51%, em 2022. Mesmo sendo maioria entre os jogadores, apenas 10% compõem o cenário profissional de campeonatos de e-sports.

Um dos fatores que contribui para essa queda são o assédio e a falta de incentivo, já que não há estímulos à prática e número reduzido de campeonatos focados nelas.


Campanha heroínas do game (Reprodução/Instagram)


Sobre a campanha, a Diretora de Comunicação de O Boticário, Marcela De Masi, disse: “Contribuir para mudar essa realidade é o que nos motivou a construir esse projeto. Queremos aproveitar a nossa atuação em prol do impulsionamento feminino, que se dá em diversas esferas, e também a conexão que temos construído com o público gamer para fazer parte dessa mudança.Para essa campanha, que ainda trará muitas novidades ao público, decidimos iniciar focando em uma das principais dores das gamers: a falta de campeonatos e espaço para progredirem”

O mote da campanha é “Quando uma heroína cresce, milhões nascem. Seu protagonismo inspira. Jogue!”, com o intuito de fortalecer o projeto das gamers.

A marca trouxe a história de Natália Vilela ou, como é conhecida no universo gamer, Daiki, de 17 anos. A vontade de jogar surgiu após o contato com os irmãos, no entanto, só foi entender que vídeo-game também era para ela, depois que viu outras meninas jogando. 

 A campanha Heroínas Games vai trazer outros projetos como parte. Além de ser o primeiro a lançar um canal no discord focado em conectar mulheres para jogar e trocar experiências.

 

Foto Destaque: Boticário. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo