Esportes

Botafogo x Fluminense: informações sobre a partida e prováveis escalações

Fluminense e Botafogo se enfrentam hoje (21) pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, veja aqui os desfalques, prováveis escalações e onde assistir ao jogo

21 Mar 2022 - 15h00 | Atualizado em 21 Mar 2022 - 15h00
Botafogo x Fluminense: informações sobre a partida e prováveis escalações  Lorena Bueri

O Botafogo irá receber o Fluminense às 20h, nesta segunda-feira (21), no Estádio Nilton Santos pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca 2022. O jogo de volta dessa semifinal será apenas no dia 27/03/2022. Enquanto o outro adversário da final já foi definido no último domingo (20), e será o Flamengo, que eliminou o Vasco com o placar agregado de 2x0.

Desde que John Textor assumiu o comando do alvinegro, o clube vive momento esperançoso com muita motivação da torcida e tem se movimentado bastante no mercado da bola. Mas, na partida de hoje só contará com a participação de um dos novos reforços, o zagueiro Philipe Sampaio.

O Botafogo, que está sob comando do treinador interino Lúcio Flávio, busca mudar o retrospecto em jogos contra o tricolor, visto que, não vence uma partida contra o Fluminense desde 2019. Já o time de guerreiros luta para se recuperar da eliminação precoce na Libertadores da América. O clube fez bons investimentos em jogadores experientes visando o campeonato sul-americano, e a derrota não trouxe coisas boas ao time, nem à torcida, que buscam vencer o Botafogo e enfrentar o Flamengo na final.


Lucas Merçon/Fluminense F.C. (Foto:Reprodução/Divulgação/Explosão Tricolor)


FICHA TÉCNICA

A partida ocorrerá no dia 21/03/2022, às 20h no Estádio Nilton Santos (RJ). A arbitragem será composta por Grazianni Maciel Rocha, como árbitro principal e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Rosa Esposito como auxiliares. O jogo será transmitido pelo pay-per-view e Tempo Real do ENM.

Provável escalção do Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Philipe Sampaio e Jonathan Silva; Barreto, Kayque e Chay; Luiz Fernando, Erison e Rikelmi (Matheus Nascimento). Técnico: Lúcio Flávio. Desfalques: Gatito Fernández (convocado pela Seleção Paraguaia). Pendurados: Carli, Fabinho e Matheus Nascimento.

Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe; Nino, Manoel, (Wellington ou Nonato) e David Braz; Calegari, André, Martinelli, (Yago ou Ganso) e Pineida; William Bigode, Cano e Arias. Técnico: Abel Braga. Desfalques: Luan Freitas (cirurgia no joelho), John Kennedy (cirurgia no pé), Marlon, David Duarte, Samuel Xavier e Fred (transição). Pendurados: David Braz e Samuel Xavier.

Foto em destaque: Vitor Silva/Botafogo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo