Esportes

Botafogo x Corinthians: confira horário, onde assistir e prévia da partida

Duelo entre Botafogo e Corinthians coloca frente a frente dois momentos opostos; enquanto o time carioca tenta manter a longa invencibilidade na temporada, Timão busca a primeira vitória fora de casa no Brasileirão

11 Mai 2023 - 17h11 | Atualizado em 11 Mai 2023 - 17h11
Botafogo x Corinthians: confira horário, onde assistir e prévia da partida Lorena Bueri

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Botafogo na noite desta quinta-feira (11), às 19h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O duelo será transmitido pelo Premiere.

Dono da casa, o Botafogo venceu os dois jogos que disputou sob seu mando no torneio. No último domingo (7), o time carioca foi o dono da noite e bateu o Atlético-MG por 2 a 0. Na rodada de estreia do Brasileirão 2023, havia superado o São Paulo, no fim, por 2 a 1.


Botafogo venceu o Galo na última rodada. (Foto/Reprodução/Vitor Silva/Botafogo F.R.)


Por outro lado, o Corinthians busca a sua primeira vitória fora de casa na atual edição do campeonato. Nas duas ocasiões anteriores, saiu derrotado: 3 a 1 contra o Goiás, na Serrinha, e 2 a 1 no dérbi contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Vice-líder do Brasileirão – foi ultrapassado momentaneamente pelo Palmeiras, que goleou o Grêmio, ontem (10), por 4 a 1 –, o Botafogo espera manter os 100% de aproveitamento, além da sequência invicta de 14 partidas. O desempenho do clube nos quatro primeiros jogos é o melhor desde 1981.

Enquanto isso, o Corinthians tenta a sua primeira vitória desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do time. Com o treinador, o Timão empatou com o Fortaleza, na última rodada, em Itaquera, além de ter sido derrotado pelo Independiente Del Valle, pela Copa Libertadores, também em casa.


Corinthians empatou em casa na última rodada. (Foto/Reprodução/TW)


Para o jogo de hoje, Luís Castro não terá desfalques significativos e contará com o elenco principal para o duelo contra o Corinthians. Do lado do time paulista, Fausto Vera (suspenso), Guilherme Biro (seleção sub-20) e Renato Augusto (lesionado) serão as ausências mais sentidas.

Confira as prováveis escalações:

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta; Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá. Técnico: Luís Castro.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo, Matheus Bidu; Maycon, Roni, Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes, Pedro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Foto destaque: Botafogo x Corinthians. Reprodução/i0

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo