Esportes

Botafogo vence o Santos em casa e se aproxima de vaga na Libertadores

Em confronto válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu o Santos e venceu pelo placar de 3 x 0. Com o triunfo, a equipe do técnico Luis Castro se aproximou da vaga para a Libertadores.

3 min de leitura
11 Nov 2022 - 10h00 | Atualizado em 11 Nov 2022 - 10h00

O Botafogo recebeu o Santos na noite desta quinta-feira (10), no estádio Nilton Santos. A partida foi válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, vitória da equipe do técnico Luís Castro, que se aproximou cada vez mais de uma vaga para a próxima Libertadores. Já o Santos, deu adeus a chance de disputar a maior competição do continente na próxima temporada.

Confira como foi o jogo:


Lucas Fernandes comemora seu primeiro gol com a camisa do Botafogo. (Foto: Reprodução/ Instagram)


1º Tempo:

Empolgado com os recentes resultados e com o apoio da sua torcida, o Botafogo dominou a partida desde o início. Logo aos três minutos, o atacante Jeffinho teve ótima oportunidade cara a cara com o goleiro João Paulo, mas parou no arqueiro santista. Aos seis minutos, foi a vez do atacante Tiquinho Soares sair cara a cara com o goleiro da Vila Belmiro, mas acabou chutando para fora.

Porém, aos 10 minutos, o meio-campista Lucas Fernandes chutou colocado de fora da área e abriu o placar para o Glorioso, 1 x 0. A primeira grande chance do Santos veio somente aos 23 minutos com o atacante Marcos Leonardo. Após cruzamento na área, o camisa nove cabeceou errado e desperdiçou a chance do empate.

Melhor no jogo, o Botafogo ainda teve chances de ampliar o placar na primeira etapa. A primeira oportunidade veio com Tiquinho Soares que carimbou a travessão do Santos. Minutos depois, foi a vez do atacante Júnior Santos empurrar para as redes, mas prontamente o bandeirinha assinalou impedimento e anulou o gol. 

2º Tempo:

Decidido a definir o placar, o Botafogo voltou com a mesma intensidade do primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, o meio-campista Gabriel Pires acertou o travessão do goleiro João Paulo após cobrança de falta. Dois minutos depois, Lucas Fernandes driblou o zagueiro Maicon, e chutou colocado para marcar seu segundo gol na partida e fazer 2 x 0, Botafogo.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Orlando Ribeiro promoveu substituições no Santos. Porém, foi o Botafogo que conseguiu chegar ao gol novamente. Após boa troca de passes entre Lucas Fernandes e Jeffinho, o atacante chutou forte para o gol, mas acabou parando na defesa do goleiro João Paulo. No rebote, Tiquinho Soares aproveitou o gol aberto e empurrou para as redes e deu números finais a partida, Botafogo 3 x 0.

Sequência da temporada:

Com a vitória, o Botafogo sobe para a 8º colocação do Campeonato Brasileiro com 53 pontos. A equipe de General Severiano depende só de si, para conquistar uma vaga na próxima Libertadores. A equipe volta a campo no próximo domingo (13) às 16:00 (horário de Brasília) para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada.

Já o Santos, com a derrota, permanece na 12º colocação na tabela com 47 pontos. A equipe da Vila Belmiro volta a campo também no próximo domingo (13), às 16:00 (horário de Brasília), para enfrentar o Fortaleza dentro de casa.

 

Foto destaque: Equipe do Botafogo comemora a vitória sobre o Santos. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo