Esportes

Botafogo vence Fortaleza por 3x1 fora de casa

O Fortaleza recebeu em casa, na Arena Castelão, o Botafogo, perdendo de 3 x 0 para o time carioca e deixando sua marca de 100% de aproveitamento no returno.

3 min de leitura
04 Set 2022 - 21h01 | Atualizado em 04 Set 2022 - 21h01

Botafogo e Fortaleza se enfrentaram neste domingo, dia 04 de setembro, pela 25ª rodada do campeonato brasileiro. A partida aconteceu na casa do Fortaleza, a Arena Castelão, o time de fora conseguiu vencer o jogo por 3 a 1, conquistando mais 3 pontos na tabela. O Botafogo agora tirou o carma que vinha passando no segundo turno, é a primeira partida que o alvinegro vence na segunda parte da competição.

A equipe cearense, ao contrário do adversário, tinha 100% de aproveitamento no returno, que foi derrubado pelo time carioca. Dois dos gols foram marcados por Eduardo, e o outro foi um belo gol de Marçal. Quando a partida se encontrava em 2 a 0, o time do Fortaleza teve um pênalti a favor, podendo assim, diminuir o placar com a cobrança de Robson. Mas, experiente que é, o goleiro Gatito Fernández conseguiu uma boa defesa. Quando o jogo já estava 3 a 0, Moisés conseguiu achar um gol de honra aos 70 minutos.


Comemoração (Foto: Reprodução/Twitter)


Com a vitória, o Botafogo passa a ocupar a 13ª posição da tabela do campeonato brasileiro, com a mesma quantidade de pontos do Fortaleza, que ocupa a 12ª posição, ambos com 30 pontos. O clube cearense, entretanto, tem maior número em saldo de gols, ficando na frente pelo critério de desempate.

O lateral direito do alvinegro, Rafael, chocou-se no ar com Thiago Galhardo, sofrendo uma lesão. O jogador se negou a sair de campo, mas por orientações, saiu de campo, já que estava com parte do rosto afundado. Em nota nas redes sociais, o Botafogo sinalizou que está tudo bem com o jogador e se encontra lúcido, ele sofreu um trauma crânio-facial.

Agora, o Botafogo se prepara para jogar contra o América-MG, em casa, no Domingo às 11 horas. Já o Fortaleza enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro, sábado, às 19 horas.

 

Foto Destaque: Gol do Botafogo. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo