Esportes

Botafogo usa o Cariocão para experiências, 'tira o pé' e planeja temporada com muitos reforços

Depois de firmar contrato SAF com o novo dono, John Textor, Botafogo foca em planejamento para a temporada e segue buscando reforços para os campeonatos de maior renome

17 Mar 2022 - 15h06 | Atualizado em 17 Mar 2022 - 15h06
Botafogo usa o Cariocão para experiências, 'tira o pé' e planeja temporada com muitos reforços Lorena Bueri

O Botafogo está movimentando seus bastidores nos últimos dias. Depois de firmar o novo contrato, em forma de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o clube aproveita o investimento de John Textor para ir ao mercado atrás de reforços.

Nos últimos dias, a equipe já anunciou a contratação de três nomes: o zagueiro Philipe Sampaio, o lateral-direito Saravia e o meia Lucas Piazon, que teve passagem pelo Chelsea. A gestão do clube ainda tem outros nomes na mira, mas prefere trabalhar com cautela para que as negociações avancem. Até o nome do atacante internacional, Edinson Cavani, já chegou a ser ventilado nos corredores do alvinegro. O nome da vez é Patrick de Paula, volante do Palmeiras.

Apesar do Fogão estar nas semifinais do Campeonato Carioca, o objetivo principal do clube não é o título estadual. O Botafogo trabalha nos bastidores para se estruturar para o restante da temporada, visando os campeonatos de maior renome, com reforços de peso até lá. Nesse momento, o Glorioso visa se organizar para a chegada da comissão técnica portuguesa, do treinador Luís Castro, que já está apalavrado com o clube.


Luis Castro atuava no Qatar. (Foto: Reprodução/Twitter)


Embora o Cariocão não seja um desejo tão grande para a equipe de General Severiano em termos de planejamento para a temporada, o clube também não trata a competição com descaso. Tanto é que tenta a liberação do goleiro Gatito Fernandez junto à Federação Paraguaia. O goleiro é peça fundamental do elenco alvinegro e um dos líderes do grupo.

Matheus Nascimento também é dúvida, depois de ser convocado pela Seleção Brasileira sub-20. Se os dois jogadores não forem liberados pelas seleções, ficarão de fora do confronto de volta contra o fluminense, válido pelas semifinais do Campeonato Carioca.

O Fogão encara o Fluminense na próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), pelo jogo de ida. Se avançar nos dois jogos, a equipe enfrentará Flamengo ou Vasco. No primeiro jogo, o rubro-negro venceu por 1 a 0 e larga na frente por uma vaga nas finais previstas para abril, mas ainda sem datas definidas.

 

Foto destaque: Botafogo. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo