Esportes

Botafogo tem duelo direto contra LDU pela liderança na Sul-Americana

O alvinegro terá a volta de Eduardo, que sobreviveu ao último final de semana se recuperando de dores no adutor. No ataque, Victor Sá substituirá Luis Henrique.

06 Jun 2023 - 16h31 | Atualizado em 06 Jun 2023 - 16h31
Botafogo tem duelo direto contra LDU pela liderança na Sul-Americana Lorena Bueri

O Botafogo joga contra a LDU pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana em Quito, capital do Equador a 2.850 metros de altitude, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, às 23h desta terça-feira (06).

O Glorioso, que lidera o Campeonato Brasileiro, também lidera o Grupo A da Sul-Americana. Mas, diferente do campeonato nacional, não leva vantagem contra o adversário equatoriano. Empatados em 8 pontos e com diferença de gols de 5, este é o segundo desempate do time na carreira.

O Campeonato Equatoriano soma 24 pontos em 13 jogos e foi vice-campeão com vitória por 4 a 2 sobre o Libertad (EQU) no último final de semana. O treinador Luis Zubeldía deixou alguns titulares no jogo e buscou oportunidades com a presença deles, com Alvarado bisando com o camisa 10.


Botafogo tem duelo decisivo pela quinta rodada da Copa Sul-Americana (Reprodução/Instagram)


Em 2023, o calendário sul-americano estipula que apenas o primeiro colocado de cada grupo poderá avançar diretamente para os 16 primeiros. O segundo colocado jogará os playoffs contra um dos times eliminados na fase de grupos da Copa Libertadores. As partidas serão determinadas por sorteio.

Luis Castro terá que contar com o retorno do meia Eduardo. Além disso, é provável que Victor Sá substitua Luís Henrique como a principal força da esquerda.

Depois de nocautear a maioria de seus titulares contra o último colocado Equador, Zubeldía deve estar em sua melhor forma contra o Botafogo, repetindo o time que venceu o Independiente del Valle em duelo direto, pela disputa do campeonato nacional. As quatro ausências não disputadas no jogo carioca devem ser dadas ao técnico.

FICHA TÉCNICA

LDU x BOTAFOGO

Árbitro: Jose Argote (VEN)
Assistente 1: Alberto Ponte (VEN)
Assistente 2: Carlos Lopez (VEN)
Quarto árbitro: Angel Arteaga (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)

LDU (Técnico: Luiz Zubeldía)

Domínguez; Quintero, Richard Mina, Quiñónez e Rodríguez; Martínez, Piovi, Jhojan Julio e Alexander Alvarado; Alzugaray e Ibarra.

Suspensos: Nenhum

Lesionados: Nenhum

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)

Lucas Perri, Di Plácido (Rafael), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas (Lucas Fernandes), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.

Suspensos: Nenhum

Lesionados: Marçal, Patrick de Paula, Matías Segovia e Gabriel Pires.

Foto Destaque: Botafogo tem duelo direto contra LDU pela liderança na Sul-Americana. Reprodução/Lance.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo