Esportes

Botafogo se prepara para estruturar time em busca do modelo desejado por Jhon Textor

Primeiro passo foi o acerto com o treinador português, Luís Castro. Agora, clube e treinador se reunirão com o objetivo de alinhar as expectativas sobre reforços e modelo de jogo.

21 Fev 2022 - 13h05 | Atualizado em 21 Fev 2022 - 13h05
Botafogo se prepara para estruturar time em busca do modelo desejado por Jhon Textor Lorena Bueri

O Botafogo chegou, no final de semana, a um acerto com o treinador Luís Castro. Após reunião virtual, que contou com a participação de seu agente e um representante do Glorioso, as partes acertaram a vinda do português para o Rio de Janeiro com objetivos que vão além de treinar o time principal, como influência dentro do departamento de futebol do clube.

Entretanto, o anúncio oficial ainda não ocorreu, antes, é necessário ser feito o pagmento da multa existente no contrato do treinador com seu atual clube, o Al-Duhail, do Catar. O valor da multa é de aproximadamente R$ 7 milhões e ela deve ser paga ainda nesta segunda feira (21). Neste momento, Castro está em concentração para a disputa de uma partida com o clube, válido pela Copa do Catar.

O alvinegro do Rio precisou vencer a concorrência do Corinthians, que também fez proposta pelo português após a demissão de Sylvinho. Entretanto, o clube paulista encontrou empecilhos financeiros, não vendo como possível o pagamento da multa e assim, abriu caminho para o acerto com o Botafogo. 


Luís Castro em ação pelo Al-Duhail. (Foto: Reprodução/Instagram)


Dessa forma, a contratação do treinador simboliza o primeiro passo de Jhon Textor para a reestruturação do departamento de futebol do clube. Além do comando do futebol profissional, a proposta para Luís Castro prevê também a participação do lusitano em um projeto de base há longo prazo e tomada de decisões acerca do departamento de futebol.

Segundo informações do ge, o desejo de Textor é dar carta branca para Luís Castro fazer algo semelhante ao que fez no Porto, ex-clube do treinador, reestruturando as divisões de base a fim de melhorar o nível dos atletas que virão a representar o time no profissional. A intensão é garantir melhores atletas para servirem ao time principal e aumentar o potencial de vendas do clube.

Sobre reforços, a expectativa inicial é de montar uma base para a disputa da Série A do Brasileirão. As informações dão conta de que já existem nomes no radar do empresário americano, mas ele escutará Luís Castro antes de realizar propostas. A prioridade inicial é por brasileiros, visto que existe a limitação de cinco estrangeiros por rodada no Campeonato Brasileiro, o Botafogo já conta com dois que são titulares, o paraguaio Gatito Fernández e o argentino Joel Carli.


Jhon Texto, investidor americano, com a camisa do Botafogo. (Foto: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo)


Como já era previsto desde o acordo da compra da SAF por Textor, os valores pagos ao treinador e que serão gastos para trazer os reforços não serão baixos. Para Luís Castro, além da multa que será paga, serão investidos 3,5 milhões de euros anualmente para o treinador e sua comissão técnica.

Enquanto o novo comandante não chega, o clube segue na disputa do Campeonato Carioca e se prepara para enfrentar o Flamengo na próxima rodada do torneio. Atualmente o alvinegro ocupa a quarta colocação da competição, com 16 pontos, oito à frente do quinto colocado, a Portuguesa-RJ.

 

Foto destaque: Jhon Textor no Nilton Santos, estádio do Botafogo. Reprodução/Vitor Silva/Botafogo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo