Esportes

Botafogo reforça time B e contrata mais de 20 atletas

O time B do Botafogo foi criado às pressas devido a insistência do então dono do clube, John Textor. De acordo com o perfil dos atletas e pelo curto prazo, grande parte dos acordos foi através de empréstimo com opção de compra

28 Abr 2022 - 08h00 | Atualizado em 28 Abr 2022 - 08h00
Botafogo reforça time B e contrata mais de 20 atletas Lorena Bueri

Com time B recém-criado, e com o objetivo de reforçar as categorias inferiores, a diretoria do clube Botafogo contratou mais de 20 atletas. Vale destacar que a maior parte foi contratada nos últimos dias da janela, ou como na linguagem do futebol, nos últimos minutos do segundo tempo. Inclusive, já conta até com nomes estrangeiros, apesar de estarem focados no futebol nacional. São jovens que garantem uma oportunidade de atuar em um clube grande no Brasil, e ainda serem visados pela organização que atualmente tem possibilidades internacionais.  


Torcida do Botafogo no Nilton Santos. (Foto: Reprodução/Alexandre Durão)


O time B do Botafogo foi criado às pressas devido a insistência do então dono do clube, John Textor. Um de seus objetivos era desenvolver o mais rápido possível o intercâmbio de talento dos diversos cantos da Eagle Holdings. Até então, dois jovens latino-americano já estão no Brasil, um para o sub-20 e o outro para a nova equipe. Demais nomes seguem em análise.  

Antes do fechamento da janela, uma semana mais precisamente, o botafogo teve a informação de que os planos não ficaram em stand by, logo o departamento de scout fez a divisão para mapear o mercado. Alessandro Brito, o então chefe do setor, e os analistas Raphael Rezende e Brunno Nocce conduzem os esforços. São mais de 40 nomes estudados e 14 já contratados em questão de dias.  

De acordo com o perfil dos atletas e pelo curto prazo, grande parte dos acordos foi através de empréstimo com opção de compra. O botafogo irá avaliar essas apostas para saber se valem mais investimento. Quatro chegaram em definitivo por estarem sem contrato.  

Com o Brasileirão de Aspirantes perto, o time B se apressou na organização do elenco. Outros nomes ficarão para as próximas janelas até 2023 para iniciar aos novos andamentos do projeto. Textor já deu a letra, e colocará esta equipe no Campeonato Carioca agora na próxima temporada. 

Alguns dos nomes de reforço do time B foram, Bruno Leite (Athlético), JP Galvão (Vasco) e Paulo Miranda (Red bull).  

 

Foto destaque: Garotos para o sub-20. Reprodução/Vítor Silva/BFR

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo