Esportes

Botafogo recebe "não" de James Rodríguez, mas insiste com nova proposta

Meia colombiano e clube carioca ainda não entraram em acordo para confirmar a transferência. O jogador considerou o salário baixo, mas John Textor busca outra oferta.

25 Abr 2023 - 19h45 | Atualizado em 25 Abr 2023 - 19h45
Botafogo recebe 'não' de James Rodríguez, mas insiste com nova proposta Lorena Bueri

A "novela" James Rodríguez e Botafogo passa por um momento conturbado nos últimos dias. O meia atacante de 31 anos recusou a primeira investida oficial do alvinegro carioca liderada pelo empresário John Textor. Apesar da primeira resposta negativa, o líder do projeto SAF do clube continua sonhando com a contratação do jogador para liderar um projeto vitorioso e pretende propor uma segunda tentativa em breve.

Os representantes de James recusaram a proposta inicial feita pelo Botafogo, alegando um salário fixo relativamente baixo e lembrando que o jogador ganhava um valor acessível para clubes brasileiros. A negociação teria um valor fixo por mês com algumas bonificações variáveis dependendo do que o jogador mostrasse dentro de campo com assistencias, jogos disputados e claro gols.



James segue como alvo do Botafogo. (Foto: Reprodução/Twitter)


Um ponto interessante envolvendo a negociação é de quem está por trás tentando ligar o clube e o jogador, o empresário Marcos Leite. Ele fez parte de algumas contratações recentes que renderam bastante no olhar da expansão da marca e no marketing, como o japonês Keisuke Honda e o volante Yaya Touré, no ano de 2020.

O atual líder do projeto SAF no Botafogo e também principal investidor do clube, John Textor, confirmou não desistir da negociação e que busca redefinir os termos para entrar em um acordo possível. Apesar da dificuldade de um final feliz para o Botafogo, o empresário vê com bons olhos o jogador para ser o "cabeça" de uma fase vitoriosa no futuro do clube.

O meia colombiano continua sendo procurado no mercado. Além do Brasil, existem outros destinos para seu próximo clube como um time do México e outro da Arábia Saudita, ambos não divulgados. Ainda com muito mercado no exterior, recentemente ele acabou de encerrar seu contrato com o Olympiacos da Grecia, no início do ano. James vem sendo visto como uma esperança da torcida em vestir o manto do Fogão nesta temporada, com muitas campanhas nas redes sociais.

Foto destaque: James Rodríguez em jogo quando vestia a camisa do Olympiacos. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo