Esportes

Botafogo não desiste da contratação de James Rodríguez, agora sem clube

Depois de ter rescindido com o Olympiakos da Grécia, o meia colombiano segue como alvo pessoal do empresário John Textor e pode receber uma sondagem do alvinegro em breve.

13 Abr 2023 - 19h30 | Atualizado em 13 Abr 2023 - 19h30
Botafogo não desiste da contratação de James Rodríguez, agora sem clube Lorena Bueri

Sempre envolvido com rumores de jogar no Brasil, o meia James Rodríguez voltou a ser monitorado pelo Botafogo. Segundo o GE, o projeto SAF liderado por John Textor pode elaborar uma proposta pelo meia nos próximos dias. O jogador recentemente rescindiu com o Olympiakos da Grécia após uma passagem sem completar um ano, com pouco destaque e agora está livre no mercado para assinar com qualquer clube. 

Um fato importante é que James no ano passado tinha sido procurado por clubes brasileiros e até recebido uma proposta do Botafogo enquanto jogava pelo Al-Rayan do Catar, porém descartou uma vinda ao Brasil focando em um retorno ao futebol europeu, acabando na Grécia. Em sua passagem pelo Olympiakos, o jogador deixou o clube com 5 gols e 6 assistências em 23 partidas disputadas na atual temporada.



James aplaudindo os torcedores em jogo do Olympiakos. (Reprodução: Twitter/@jamesdrodriguez)


Na disputa pelo jogador, existem alguns outros possíveis destinos. Em suas redes sociais apareceram mutos comentarios de torcedores do Galatasaray e do Besiktas, ambos da Turquia. Fora da Europa fica um interesse forte do Palmeiras e do Fluminense, que pode contar com uma alta influência do lateral Marcelo, ex-companheiro de James no Real Madrid.

Textor, apesar da dificuldade da negociação, acredita que não custa nada a tentativa da contratação, sendo uma iniciativa liderada por ele mesmo. O empresário busca no colombiano de 31 anos uma oportunidade de crescimento dentro e fora de campo, como uma peça importante no projeto SAF do Botafogo. Até o momento, nenhuma proposta se tornou oficial.

James passou por muitos clubes na Europa, incluindo: Bayern de Munique, Everton, Mônaco, Porto e Real Madrid. Um momento marcante para o jogador foi sua venda de alto valor ao Madrid depois de uma ótima Copa do Mundo no Brasil em 2014. Porém para muitos deixou a desejar pelos blancos e teve seu espaço muito prejudicado por brigas com o treinador da época, Zinedine Zidane.

Foto Destaque: James Rodriguez com a camisa do Olympiakos da Grécia. Reprodução: Twitter/@jamesdrodriguez

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo