Esportes

Botafogo isola na liderança do Brasileirão com vitória sobre o América-MG

Na liderança o Botafogo vem embalado e dessa vez atropelou o América-MG sem tomar conhecimento e diante da sua torcida fez um excelente jogo. Veja detalhes da partida e os melhores momentos

28 Mai 2023 - 21h59 | Atualizado em 28 Mai 2023 - 21h59
Botafogo isola na liderança do Brasileirão com vitória sobre o América-MG Lorena Bueri

O Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0 pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (28), no estádio Nilton Santos (Engenhão). Assim, o Glorioso lidera a liga sem dar chances para os adverários diretos na tabela. Antes de rolar a bola, aconteceu minuto de silêncio e o protesto contra o racismo adotado nessa 8ª rodada com a campanha “com racismo não tem jogo”, em apoio a Vinicius Jr. e a luta antirrascista após os ataques contra o atacante brasileiro na partida entre Valencia e Real Madrid, pela La Liga na Espanha, no último dia 21.

No início de jogo, o Fogão, que é o único time da competição que sempre começou na frente do placar, mostrou o porquê de ser o líder do campeonato, indo para cima do Coelho e, aos três minutos, abriu o placar com Junior Santos, que fez a torcida ir à loucura.

Durante a partida, o Glorioso não deu muitas oportunidades para o adversário: foram 18 chutes ao gol do América-MG contra quatro do Coelho, além do maior volume de jogo e boa precisão e qualidade nos passes envolvendo o time de Minas Gerais. E para fechar a conta, Luis Henrique, aos quinze minutos da segunda etapa, fez um golaço driblando o goleiro Pasinato e deixou o dele para o time do Rio de Janeiro. Foi a quebra do jejum sabendo que, desde que retornou a jogar à série A do Brasileirão, o time mineiro nunca tinha perdido antes para o Alvinegro.


                                       

Assista os melhores momentos entre Botafogo x América-MG (Vídeo: Reprodução/Youtube/GE)


Nos próximos desafios o Botafogo enfrentará, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (31) às 21h30 (de Brasília), o Athletico-PR em casa e, na soma do placar agregado, o Furacão está na vantagem por 3 a 2; e depois, pelo Brasileirão, vai até Curitiba, na Arena da Baixada, no Sábado (03) às 18h30 (de Brasília), contra o mesmo adversário. Na terça-feira (06), vai à Quito enfrentar a LDU pela Sul-Americana.

Enquanto o América-MG faz também uma sequência de jogos contra Internacional (Copa do Brasil) e tem a vantagem por ter vencido dentro de casa por 2 a 0 e agora vai à Porto Alegre, depois recebe Corinthians no Brasileirão e Millonarios pela Sul-Americana.

 

 

Foto destaque: Luis Henrique comemorando gol do Glorioso. Reprodução/Vitor Silva /Facebook/Botafogo FR

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo