Esportes

Botafogo inicia a preparação para a excursão na Inglaterra

Mesmo após o fim do Campeonato Brasileiro, a equipe do Botafogo aos treinos para se preparar para a excursão na Europa. A equipe do técnico Luis Castro tem compromisso marcado contra o Crystal Palace

3 min de leitura
22 Nov 2022 - 10h00 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 10h00

O Botafogo iniciou a preparação para a pós-temporada. Mesmo depois do  fim do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Luís Castro iniciou na última segunda-feira (21) a preparação para a excursão que a equipe irá realizar em dezembro na Inglaterra.


Imagem promocional do jogo entre Crystal Palace e Botafogo. Foto reprodução / Botafogo Instagram


Depois de não conseguir a vaga para a próxima Libertadores nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Glorioso voltou aos treinos após cinco dias de folga, no CT Lonier no Rio de Janeiro na última segunda-feira (21). A equipe viaja para Londres na próxima segunda-feira (28), onde na capital inglesa irá enfrentar o Crystal Palace em um amistoso no dia 03 de dezembro. O amistoso marca o confronto das duas equipes que são dirigidas pelo proprietário John Textor. A equipe ainda tenta marcar mais um jogo, para aproveitar sua estadia na Inglaterra. 

Sob o comando de John Textor, o Botafogo também planeja a pré-temporada de 2023 fora do Brasil. Após a constituição da SAF, o Fogão busca uma expansão da marca internacionalmente. Para isso, o proprietário planeja levar a equipe para os Estados Unidos no começo do ano que vem, quando os atletas voltam de férias.

Volta à Europa:

O Botafogo volta à Europa após 14 anos. Desde 2008 a equipe de General Severiano não viaja para o velho continente, sua última visita foi com a equipe B, para a disputa da OBI Cup, torneio que foi realizado em Berna, na Suíça. Na ocasião, a equipe não levou seus principais atletas, pois o torneio foi realizado no mês de julho, quando estava em disputa o Campeonato Brasileiro.

A equipe na ocasião foi comandada pelo técnico do juniores Luisinho. Dentro de campo, o time foi derrotado pelos donos da casa, o Young Boys, mas conseguiu vencer o Vitória de Guimarães de Portugal. O grande vencedor do torneio foi o Wolfsburg, da Alemanha.

 

Foto destaque. Elenco do Botafogo comemora gol. Reprodução / Botafogo Instagram




Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo