Nesse domingo, dia 24 de abril, o Botafogo teve um confronto com o Atlético-GO, o jogo terminou sem vencedor, com o placar de 1 a 1. A partida ocorreu na casa do time goianiense, no estádio Antônio Accioly. O primeiro tempo não teve muitas emoções, podendo-se dizer que os jogadores não entregaram o suficiente para proporcionar um bom espetáculo. Porém aos cinco minutos do segundo tempo, o placar foi aberto e as coisas começaram a mudar. O gol aconteceu de forma inusitada, com um chute de fora da área de Marlon Freitas, o goleiro do Botafogo tentou encaixar a bola nas mãos que acabou passando debaixo de suas pernas. Um verdadeiro frango.
Após isso, parece que o Botafogo acordou no jogo e começou a procurar mais o resultado favorável, a marcação do Atlético estava forte, criando uma dificuldade imensa na criação de jogadas, mesmo assim nada dava muito certo para o Botafogo, mesmo com as tentativas, gol e pênalti anulados. Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem da Globo, declarou que o gol anulado foi mal interpretado pelo auxiliar. Segundo ele, o impedimento de Diego Gonçalves não faz sentido por conta de uma participação que não representa interferência na jogada, desse modo, o gol deveria ter sido legitimo, o que causou revolta nos torcedores.
Resistência do Botafoto (Foto: Reproduçāo/Twitter)
Parecia que a vitória do Dragão estava sacramentada, mas o Fogão não deixou de acreditar e empatou no último lance do jogo, com um gol contra de Leandro Barcia, que acabou desviando a bola, cruzada por Savaria, para o fundo das redes.
O próximo jogo do Botafogo será contra o juventude, também pelo campeonato brasileiro, no dia primeiro de maio, domingo, as 11 horas da manhā. A partida acontecerá no estádio Nilton Santos. Já o Atlético-GO tem um confronto contra o Antofagasta do Chile, quarta-feira, dia 27 de abril, pela copa Sul-Americana, fora de casa.
Foto Destaque: Lance do jogo. Reproduçāo/Twitter