Esportes

Botafogo deve anunciar em breve a Reebok como sua nova fornecedora de material esportivo

Acordo entre as partes está praticamente fechado, faltando ainda alguns detalhes para o anúncio ser concretizado. A previsão é que as novas camisas comecem a ser vendidas após o Campeonato Carioca.

24 Out 2022 - 19h02 | Atualizado em 24 Out 2022 - 19h02
Botafogo deve anunciar em breve a Reebok como sua nova fornecedora de material esportivo Lorena Bueri

Ao que tudo indica, a Reebok será a nova fornecedora de materiais esportivos do Botafogo para o ano que vem.

Conforme foi noticiado hoje pelo “Canal do TF”, ainda faltam alguns detalhes a ser acertados entre as partes, mas que a escolha pela empresa norte-americana já foi feita.

O Botafogo negou que tenha fechado o negócio com a Reebok, assim como o acionista da SAF do clube, John Textor, mas é esperado que esse anúncio oficial seja feito em breve.

A marca deve começar a estampar a camisa alvinegra já no ano que vem, após o fim do Campeonato Carioca.


Reebok deve ser anunciada em breve como nova fornecedora do Botafogo. Foto: Reprodução/Twitter


Foi um processo longo até que fosse definido a nova fornecedora de materiais esportivos do clube. Após o contrato com a empresa Kappa ter encerrado no ano passado, o glorioso chegou a acertar com a Volt para produzir os seus uniformes desse ano. 

Mas com a chegada de John Textor, tudo mudou dentro e fora do clube. O acionista rompeu o contrato com a Volt e também com outros patrocinadores, alegando que ele queria internacionalizar a marca "Botafogo" e que a falta de uma fornecedora de material esportivo no ano de 2022 não seria um problema, afinal, agora o time não vive mais uma situação econômica alarmante, pelo contrário.

Após a definição de que o alvinegro não iria ter nenhuma fornecedora esse ano, começou uma disputa para ver quem iria estampar a camisa do clube em 2023. E após vários rumores, três empresas ainda estavam no páreo.


Camisa do Botafogo em 2022 sem fornecedora de material esportivo. Foto: Reprodução/Twitter


A primeira delas era a norte-americana Reebok, que era a favorita para estampar a camisa do Botafogo, uma vez que o dono da empresa, Jamie Salter é conhecido de Textor, pois ambos são acionistas da Eagle Football Holding. A segunda fornecedora candidata era a alemã Joma, que produz os uniformes de alguns times conhecidos na Europa, como o da Atalanta, da Itália. E a última empresa era a Adidas, que também chegava forte para a disputa, já que estampava a camisa do Lyon, clube em que John Textor detém parte dos direitos.

Com a notícia de que a Reebok venceu a disputa, é de se imaginar que o bom relacionamento entre o CEO da marca e Textor tenha influenciado e muito na decisão. Vale lembrar que desde o início, o acionista da SAF do Botafogo deixava claro que queria uma fornecedora que pudesse garantir a ele uma comercialização de camisas em larga escala tanto no Brasil, como no mundo.

Foto Destaque: Botafogo e Reebok estão proximas de selar acordo para estampar a blusa do alvinegro carioca. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo