Esportes

Botafogo contrata Luis Henrique, atacante do Olynpique de Marselha

Luis Henrique está de volta ao Botafogo. Em 2020 o jogador revelado na base do clube carioca foi vendido ao Olynpique de Marselha, e agora retorna ao clube de formação.

08 Jul 2022 - 22h05 | Atualizado em 08 Jul 2022 - 22h05
Botafogo contrata Luis Henrique, atacante do Olynpique de Marselha  Lorena Bueri

O Botafogo, nesta sexta-feira (08), assinou contrato por empréstimo com jogador brasileiro Luis Henrique do Olynpique de Marselha da França. Jovem de apena 20 ano o jogador está de volta ao clube carioca, clube de formação do atleta.

Luis Henrique foi vendido pelo Botafogo em 2020 após ter jogado alguns jogos do campeonato carioca e também do Brasileirão daquele ano. Na 7ª rodada do campeonato brasileiro o Marselha contratou o Luís por aproximadamente 4 milhões de euros.


Luis Henrique na base do Botafogo (Foto: Vitor Silva/ Botafogo)


O contrato assinado por empréstimo nesta sexta-feira, tem uma cláusula que pode transformar a contratação por empréstimo em compra, basta que o jogador cumpra algumas metas, como número de partidas jogadas e gols marcados, por exemplo. O Botafogo pode pagar pelo jogador, em caso de contratá-lo definitivamente, cerca de 6 milhões de euros.

O Olynpique de Marselha também recebeu uma proposta do Flamengo, pelo atacante de 20 anos, além do Crystal Palace da Inglaterra, que também estava de olho na promessa brasileira, e tem Jonh Textor como acionista do Clube com 40% das ações, e que é o proprietário tá SAF Botafogo. Mas graças a conversas diretamente com a família e o jogador, o atleta optou pela proposta do Alvinegro.

Além de Luis Henrique, o Glorioso está de olho em outros nomes para compor o elenco para o restante da temporada, já tem contração encaminhada com jogadores como; Carlos Eduardo, meio campista brasileiro de 32 anos, atuou a maior parte da carreira na Europa, e recente mente esteve no futebol árabe no Al-Anhi.  Martin Ojeda (Godoy Cruz), uns dos principais nomes da nova geração no futebol argentino, tem se destacado na artilharia dos últimos campeonatos da Argentina, e Daniel Ruiz (Milionários), que conforme a impressa Colombiana, o Botafogo está preparado uma proposta de cerca de 4 milhões de dólares. Essa é a janela de transferência europeia que abriu no dia 1º de julho e vai até agosto.

 

Foto Destaque: Luis Henrique foi vendido ao Olympiqye de Marselha. Reprodução/Vitor Silva/Botafogo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo