Esportes

Botafogo atinge terceira maior marca de pontos em dez rodadas do Brasileirão

Clube carioca chegou a 24 pontos em dez rodadas, entrando para o ranking de melhores campanhas nas primeiras rodadas do Brasileirão, ficando em terceiro lugar

11 Jun 2023 - 20h57 | Atualizado em 11 Jun 2023 - 20h57
Botafogo atinge terceira maior marca de pontos em dez rodadas do Brasileirão Lorena Bueri

O Botafogo Futebol e Regatas segue na liderança da série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (10) a equipe enfrentou o Fortaleza pela décima rodada, vencendo com dois gols de Tiquinho Soares. Com isso o Glorioso chega a uma nova marca:  a terceira maior pontuação na história do Brasileirão após 10 rodadas com 24 pontos dos 30 que foi disputado.

Dass melhores campanhas até hoje na 10ª rodada nesse modelo de pontos corridos, a do Palmeiras em 2019 é a melhor, pois fez 26 pontos; o Corinthians teve os mesmos pontos do seu rival em 2011 e 2017. Na segunda colocação está o Atlético-MG, na campanha de 2012, com 25 pontos. A atual campanha do Fogão vem na sequência.

Nem todos as equipes tiveram êxitos ao terem essa boa arrancada no início: o único felizardo foi o Corinthians, que se sagrou campeão nos anos de 2011 e 2017. Já o Palmeiras, em 2019, terminou a competição em terceiro e o Galo Mineiro ficou com o vice-campeonato em 2012.

Com 18 gols marcados e 7 sofridos até agora tendo 8 vitórias e 2 derrotas, a campanha no Campeonato Brasileiro do Glorioso até aqui é considerada surpreendente. O artilheiro é Tiquinho Soares, autor de quase a metade dos gols do Botafogo.

A torcida do Glorioso segue empolgada com os bons resultados e mostra isso com apoio ao time sempre quando joga no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

Confira abaixo a festa da torcida do Fogão:



Torcida do Botafogo empolgada com a campanha do time no Campeonato Brasileiro (Vídeo: Reprodução/Youtube/Fogão do Meu Coração)


O investimento da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do empresário John Textor, que é dono de uma parte da equipe, trouxe o equilíbrio técnico e financeiro ao clube carioca, que montou uma equipe competitiva e pode se sagrar campeão esse ano se conseguir manter o nível de jogo. O resultado positivo do desempenho do clube veio a certo prazo, após atingir a 11ª colocação do Brasileirão de 2022 e o clube ser alvo de críticas em direção ao investidor da equipe.

 

 

Foto destaque: Artilheiro Tiquinho Soares e Tchê Tchê do Botafogo comemorando mais um gol no estádio Nilton Santos — Reprodução: Vitor Silva/ Facebook/ Botafogo Futebol e Regatas

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo