Esportes

Botafogo anuncia contratação por empréstimo de Lucas Piazon

O meia ex-Braga chega ao Botafogo por empréstimo com opção de compra. Esta é a oitava vez que Lucas Piazon é emprestado durante sua carreira. Esta é a segunda contratação da era John Textor.

10 Mar 2022 - 21h46 | Atualizado em 10 Mar 2022 - 21h46
Botafogo anuncia contratação por empréstimo de Lucas Piazon Lorena Bueri

Nessa quinta-feira (10), o Botafogo anunciou a chegada do meia Lucas Piazon por empréstimo com opção de compra. O meia de 28 anos atuará por seu 10° clube entre os mais conhecidos estão o Braga, o Chelsea e o São Paulo. Apesar de não ter se consolidado na Europa, o meia tem tudo para se dar bem no futebol brasileiro.


Lucas Piazon (Reprodução/ Twitter)


Piazon é um meia versátil, podendo atuar tanto pelas pontas quanto pelo meio, jogando atrás do atacante. Os melhores desempenhos nos 10 anos que o jogador passou na Europa vireram das passagens por Vitesse (Holanda) e Rio Ave (Portugal), ao todo Lucas tem 49 gols e 38 assistências em seu tempo de Europa. O jogador é um pedido do novo técnico do Botafogo Luís Castro, que aguarda o final da temporada do futebol do Qatar para que possa vir assumir o Fogão. Piázon tem contrato com o Botafogo até julho de 2023.

Logo após ser anunciado, o jogador já foi bem recebido e recebeu até apoio de um de seus ex-clubes, o Eintracht Frankfurt, que publicou um golaço de falta que o jogador marcou contra o Hamburgo enquanto atuava pelo clube alemão e desejou sorte ao brasileiro em sua nova passagem.


Golaço de Piazon pelo Frankfurt (Reprodução/ Twitter)


Piazon é a segunda contratação do Fogão da era John Textor, a primeira foi o zagueiro Philipe Sampaio que veio do EA Guingamp, da França. Pelo clube francês foram 44 jogos e 2 temporadas. Além do EA Guingamp, o zagueiro formado nas categorias de base do Santos tem passagem por Paulista, Boavista (Portugal), Akhmat Grozny (Rússia), CD Feirense (Portugal), Clube Desportivo Tondela (Portugal).

O alvinegro volta a campo no domingo (13), às 16h, para enfrentar o Audax Rio no Estádio Municipal Jair Carneiro Toscano de Brito, casa do Audax, pela 11ª rodada do Cariocão. O Botafogo é o terceiro colocado com 19 pontos e já está classificado para as semifinais do campeonato.

Foto Destaque: Lucas Piazon. Reprodução/ Vítor Silva/ Botafogo/ Lance!

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo