Esportes

Botafogo acerta com Cuesta e jogador de seleção para encorpar o elenco

Depois da chegada do empresário John Textor ao clube, O Botafogo começou a se tornar ativo no mercado de transferências; Cuesta é o mais novo reforço

08 Abr 2022 - 15h17 | Atualizado em 08 Abr 2022 - 15h17
Botafogo acerta com Cuesta e jogador de seleção para encorpar o elenco Lorena Bueri

O Botafogo segue movimentando o mercado de transferências para a disputa do Campeonato Brasileiro. O mais novo reforço do clube é Vitor Cuesta, zagueiro argentino que vinha atuando pelo Internacional. Além de Cuesta, a diretoria corre contra o tempo para o acerto de mais um lateral-esquerdo, meio-campista e atacante, antes que o fechamento do mercado aconteça, no dia 12.

O zagueiro chegará ao Rio de Janeiro nos próximos dias, depois de Botafogo e Internacional chegarem a um acordo para o empréstimo do jogador. O clube carioca arcará com os salários de Cuesta durante todo o período de empréstimo, até dezembro deste ano. O jogador tem 33 anos e sai do Internacional depois de 270 partidas disputadas e 10 gols marcados pela equipe do Rio Grande do Sul.

O Glorioso também está próximo de acertar a chegada do lateral-esquerdo Niko Hämäläine. O finlandês aguarda apenas alguns detalhes finais da negociação para ser anunciado pelo clube carioca. Niko tem 25 anos e vinha atuando pela equipe inglesa do Queens Park Rangers. Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, o jogador é presença constante entre os convocados para a seleção finlandesa.


Niko em ação pela seleção finlandesa. (Foto: Reprodução/Instagram)


Além dos dois nomes, o clube busca mais atletas para compor o elenco desta temporada. O nome que vem ganhando maior atenção é o de Lucas Fernandes, brasileiro que atua pelo Portimonense, de Portugal. O meio-campista foi formado pelo São Paulo, e o Botafogo tenta repatriá-lo por empréstimo.

Para o setor de ataque, os dirigentes planejam a contratação de um atleta que atue, preferencialmente, pelo setor direito. Alguns nomes estão sendo sondados, mas nenhum ainda foi divulgado à imprensa. Vale lembrar que o Botafogo já tem seis reforços anunciados para a temporada: o zagueiro Sampaio, o lateral-direito Saravia, os volantes Oyama e Patrick de Paula e os atacantes Lucas Piazon e Victor Sá.

Alguns dos nomes devem estar em campo na estreia da equipe pelo Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians, no Estádio Nilton Santos. O jogo está marcado para 16h, horário de Brasília.

 

 

Foto destaque: Cuesta. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo