Esportes

Boston Celtics vencem Conferência Leste e enfrentarão os Warriors nas finais da NBA

O trio Tatum, Brown e Smart mais uma vez protagonizou ótima partida, levando o Boston Celtics ao título da Conferência Leste; franquia enfrentará os Warriors nas finais da NBA

30 Mai 2022 - 14h34 | Atualizado em 30 Mai 2022 - 14h34
Boston Celtics vencem Conferência Leste e enfrentarão os Warriors nas finais da NBA Lorena Bueri

Festa em Boston. Depois de 12 anos, os Celtics conquistam novamente a Conferência Leste e estão nas finais da NBA. A classificação veio depois de uma série equilibrada contra o Miami Heat, com disputa até o último quarto do jogo sete, que terminou em vitória por 100 a 96. Agora, a equipe de Ime Idoka enfrentará o Golden State Warriors, campeão do Oeste, nas finalíssimas. O primeiro jogo já acontece na próxima quinta-feira.

Sabendo da importância do jogo, os Celtics entraram em quadra focados desde o início. O trio Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart se sobressaiu e manteve a regularidade durante toda a partida. Tatum anotou 26 pontos, enquanto Brown e Smart terminaram o jogo com 24. Destaque também para Al Horford, que ajudou a franquia com 5 pontos e 14 rebotes, e Grant Williams, com 11 pontos e seis rebotes. Mesmo jogando em Miami, com toda a torcida do TFX Arena jogando contra, a equipe soube se comportar bem e liderou o jogo sete durante todos os quartos.

Ainda assim, na reta final, Jimmy Butler, cestinha da partida, com 35 pontos, e Kyle Lowry chegaram a ensaiar uma virada. Em determinado momento, Miami conseguiu diminuir a vantagem de Boston para apenas dois pontos. Mas, com erros individuais e uma sequência de nove arremessos desperdiçados, o Heat viu o sonho do anel escapar pelos dedos. Butler ainda teve a chance de virar o jogo nos momentos finais, mas a bola de três saiu curta.

Ao final da partida, Jayson Tatum recebeu o prêmio Larry Bird de MVP das finais do Leste e foi reverenciado pelos companheiros. Mais tarde, nas redes sociais, o jogador postou uma foto com o troféu e a legenda “How much does it mean to you” (Quanto isso significa para você?).



Com o título na Conferência Leste, essa será a 22ª aparição do Boston Celtics nas finais da NBA em 75 temporadas da liga norte-americana de basquete. A última vez que a franquia disputou o título foi em 2010, mas acabou com o vice-campeonato contra o Los Angeles Lakers de Kobe Briyant.

A decisão contra o Golden State Warriors começa já na próxima quinta-feira (2), onde Tatum e Curry certamente protagonizarão grandes duelos na briga pelo troféu Larry O’Brien.

 

 

Foto destaque: Boston Celtics x Miami Heat. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo