Esportes

Boston Celtics vence o Miami Heat e empata final da Conferência Leste

Comandado por Jayson Tatum, os Celtics atropelam o Heat, em Miami, e empatam a final do Leste em 1 a 1. Próximos dois jogos serão disputados em Boston.

20 Mai 2022 - 09h55 | Atualizado em 20 Mai 2022 - 09h55
Boston Celtics vence o Miami Heat e empata final da Conferência Leste Lorena Bueri

No jogo 2 da final da Conferência Leste da NBA, na noite desta última quinta-feira (19), o Boston Celtics venceu o Miami Heat, em Miami, pelo placar de 127 a 102, empatando a série em 1 a 1. 

O Boston contou com os importantes retornos de Al Horford, que perdeu o último jogo em razão dos protocolos de saúde e segurança da NBA, e Marcus Smart, recuperado de uma lesão no pé. O Heat, por sua vez, teve novamente o desfalque do armador Kyle Lowry, que segue com problemas na coxa.  

Neste cenário, o Miami Heat buscava manter sua invencibilidade em casa nos playoffs e abrir vantagem na série, enquanto os Celtics queriam deixar tudo igual no confronto. Os donos da casa começaram melhor no jogo, chegando a abrir 10 pontos no início do primeiro período, mas o Boston logo reagiu. Os visitantes engataram uma sequência de 17 pontos e finalizaram o período com 11 pontos de vantagem: 35 a 24 para os Celtics. Jaylen Brown anotou 11 pontos na parcial. 


Jimmy Butler encara marcação dupla dos Celtics. (Foto: Reprodução/ Jim Rassol/ USA TODAY Sports)


No segundo quarto, Tatum se mostrou dominante e liderou a atuação do Boston com 17 pontos no período. Pelo lado dos donos da casa, apenas Jimmy Butler pontuava em duplos dígitos - 13 pontos – enquanto o restante do time não conseguia reagir ao atropelo dos Celtics. O jogo foi para o intervalo com o placar de 70 a 45 para os visitantes. 

Na volta para o segundo tempo, Butler anotou mais 16 pontos na parcial, o Miami reduziu a diferença para 17, mas a reação parou por aí. O Boston recuperou o controle da partida e não deu mais chances para o Heat. Marcus Smart, que só havia marcado 7 pontos no primeiro tempo, fez 11 na parcial. O terceiro período terminou com a vantagem de 96 a 71 para os Celtics. 

No último quarto, as duas equipes já haviam aceitado o resultado e começaram a poupar seus jogadores, já visando o duelo no próximo sábado. O quarto período terminou com o empate em 31 e placar final de 127 a 102. Juntos, o trio Tatum, Smart e Brown somaram 75 pontos no atropelo da equipe em Miami. Agora, o mando de quadra dos próximos dois jogos será dos Celtics.  


Jogadores do Boston em vitória diante do Miami Heat. (Foto: Reprodução/ Michael Reaves/ Getty Images)


O terceiro jogo será disputado em Boston, neste sábado (21), às 21h30 (de Brasília). Com a série empatada em 1 a 1, o confronto terá transmissão da ESPN no Star+. 

 

Estatísticas da partida 

BOSTON CELTICS 

  • Jayson Tatum: 27 pontos, 5 rebotes, 5 assistências, 4 bolas de três; 
  • Marcus Smart: 24 pontos, 9 rebotes, 12 assistências, 3 roubos, 1 toco, 5 bolas de três; 
  • Jaylen Brown: 24 pontos, 8 rebotes e 4 bolas de três; 

MIAMI HEAT 

  • Jimmy Butler: 29 pontos, 6 rebotes, 3 assistências; 
  • Gabe Vincent: 14 pontos, 4 bolas de três; 
  • Victor Oladipo: 14 pontos. 

 

Foto Destaque: Jayson Tatum tenta se livrar de marcação de Jimmy Butler. Reprodução/ Michael Reaves/ Getty Images 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo