Esportes

Boston Celtics abre negociação para contar com astro Kevin Durant

O Boston Celtics é mais um time que tenta negociar a vinda do astro Kevin Durant do Brooklyn Nets. Jaylen Brown pode ser uma das moedas de troca envolvidas na negociação.

25 Jul 2022 - 16h00 | Atualizado em 25 Jul 2022 - 16h00
Boston Celtics abre negociação para contar com astro Kevin Durant Lorena Bueri

O Boston Celtics é mais uma franquia interessada em Kevin Durant, do Brooklyn Nets, que pediu para ser trocado para a próxima temporada da NBA. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, as equipes estão discutindo um possível acordo e os jogadores que devem ser envolvidos na negociação.

Miami Heat, Phoenix Suns e Toronto Raptors são outras franquias que admitiram interesse, mas não chegaram a um acordo nas últimas semanas. Os Celtics devem envolver o ala Jaylen Brown, além de três escolhas de draft de primeira rodada e mais jogadores do elenco para tentar acertar a troca. Apenas Jayson Tatum, principal jogador do time, está fora das conversas com o status de inegociável.

O jogo duro dos Nets se explica pelas ofertas enviadas em que nenhuma atingiu o limite significativo para a franquia abrir mão de um dos jogadores mais talentosos da Liga e que recebe um dos maiores salários. Aos 33 anos, Durant tem estipulado em seu contrato U$ 198 milhões em 4 anos e a postura dos Nets segue inalterada mesmo que a vontade do jogador diga o contrário.


Jaylen Brown pode ser a moeda de troca do Boston Celtics para trazer Kevin Durant (Foto: Reprodução/NBA)


Sendo duas vezes MVP das finais e 12 vezes All-Star da Liga, Kevin Durant registrou uma média de 29,9 pontos, 7,4 rebotes e 6,4 assistências na temporada 2021-2022 e segue sendo um dos principais jogadores da NBA e deve ser torcado por várias escolhas de primeira rodada e de jogadores impactantes à médio e longo prazo.

O Brooklyn Nets foi derrotado por 4 a 0 pelos Celtics nas séries de playoffs da Conferência Leste da temporada passada e tenta passar por uma nova reconstrução depois do trio badalado formado por Durant, Irving e Harden não dar o retorno técnico necessário para a franquia.

Celtics e Nets possuem um histórico de trocas nos anos recentes com Kevin Garnett e Paul Pierce indo para Nova York em 2013, além de Jayson Tatum e Jaylen Brown serem escolhas de draft trocadas que iriam para os Nets, mas acabaram desempenhando seu basquete em Boston.

Foto Destaque: Kevin Durant. Reprodução/AP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo