Notícias

Bolsonaro sobrevoa pelas regiões atingidas pela chuva em PE

Em coletiva de imprensa, Bolsonaro criticou o governador do Estado, disse que tragédias assim acontecem em países continentais como o Brasil e prometeu ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas.

3 min de leitura
30 Mai 2022 - 18h24 | Atualizado em 30 Mai 2022 - 18h24

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou pelas regiões que foram atingidas após as fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias em Recife e municípios dos arredores em Pernambuco nesta segunda-feira (30). 

Em coletiva de imprensa também realizada hoje, ele lamentou as mais de 90 mortes, criticou governadores e disse que esse tipo de desastre acontece pois “um país continental tem problemas”. “[…] Infelizmente essas catástrofes acontecem. […] Nós tivemos esses problemas em Petrópolis (RJ), no sul da Bahia e no norte de Minas Gerais” disse o presidente. 

Acompanhado de algumas autoridades como membros do Exército e a Defesa Civil, Bolsonaro prometeu ajuda para toda a região afetada.

“Estamos obviamente tristes, manifestamos nosso voto de pesar aos familiares. Nosso objetivo é confortar os familiares e com, meios materiais, atender à população. Tudo o que pudermos fazer para entregar diretamente para interessados, sem passar por governadores e prefeitos, faremos” completou. 

Ele declarou ainda, que o governo federal está sempre em alerta nessas situações para atender a população, independente dos pedidos feitos pelas autoridades locais.


Rua Aurora, no centro de Recife (Foto: Reprodução/ Estadão Conteúdo)


Tempo depois, Bolsonaro criticou os governadores, apesar de ter dito momentos antes que não deve se fazer política em cima de tragédias. 

"Governador tem que esquecer questão política, arregaçar as mangas e vir trabalhar e não fazer política em cima da desgraça de alguns. Talvez, acho melhor ele não estar presente aqui", disse. 

A crítica foi feita para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). O chefe do Executivo disse, ainda, que “faltou iniciativa” do governador para lidar com a tragédia. Paulo Câmara é correligionário de Geraldo Alckmin e apoia a pré candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidente da República nas eleições desse ano. Lula, tem grande popularidade em PE, por ser natural do Estado.

A coletiva finalizou com Bolsonaro anunciando a concessão de créditos sem juros do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para as vítimas das chuvas. A União irá reconhecer a situação de calamidade no Estado.

 

Foto Destaque: Bolsonaro e autoridades durante a coletiva. Reprodução/ Cleber Caetano/ PR.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo