Notícias

Bolsonaro não poupou críticas aos governadores do Nordeste que se recusavam a reduzir os impostos estaduais dos combustíveis

Em pronunciamento, Bolsonaro afirmou que a anulação dos impostos federais que incidem sobre a gasolina e o diesel tiveram impacto nos preços. Segundo o presidente, agora é a “vez” dos governadores.

01 Jul 2022 - 15h33 | Atualizado em 01 Jul 2022 - 15h33
Bolsonaro não poupou críticas aos governadores do Nordeste que se recusavam a reduzir os impostos estaduais dos combustíveis Lorena Bueri

Nesta sexta feira (1º), durante visita a obras do Rodoanel de Feira de Santana, no estado da Bahia, o presidente Jair Bolsonaro comemorou o que chamou de “baixa” nos preços dos combustíveis.

Durante seu discurso, o presidente afirmou que a anulação dos impostos federais sobre a gasolina e o diesel tiveram impacto nos preços. De acordo com Bolsonaro, agora é  com os governadores.

Eu pergunto a vocês: estão gostando da baixa dos combustíveis? Há pouco, me culpavam pelo aumento. Quando baixa, muitos se calam. É um trabalho nosso. Começou com meu governo abrindo mão dos seus impostos. Agora, chegou a vez dos  governadores do Brasil.”

O Senado aprovou na última quinta feira (30) a PEC que estabelece uma alíquota fixa para o ICMS cobrado nos estados.Com uma série de emendas, o texto foi aprovado, incluindo no projeto um voucher para caminhoneiros e taxistas e um aumento no valor do Auxílio Brasil.

Bolsonaro foi enfático e não poupou críticas aos governadores do Nordeste, que se recusavam a reduzir os impostos estaduais.

A maioria dos governadores já começou a reduzir o preço dos impostos estaduais. Infelizmente, os governadores do Nordeste entraram na Justiça contra a redução de impostos estaduais. Não querem colaborar com o povo brasileiro. Não se preocupam com a sua população. Querem arrecadar de vocês cada vez mais, extorquindo o contribuinte brasileiro.”

A PEC foi aprovada por 72 votos a 1, incluindo os votos dos senadores oposicionistas. Apenas o senador José Serra (PSDB-SP) se posicionou contra a proposta.


Governador Cláudio Castro assinou um decreto que derruba o ICMS dos combustivies no Rio. (Foto Reprodução: Fernando Frazão/Agência Brasil)


No Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro, anunciou nesta sexta-feira (1), a assinatura de um decreto que derruba o ICMS da gasolina no estado.

Com a decisão, a alíquota de 32%, uma das mais altas do país, cai para 18%. A expectativa é que o litro da gasolina chegue R$ 1,19 mais barato aos consumidores a partir da próxima segunda feira. “Quem não tiver com preço mais baixo será multado”, afirmou o governador.

Pela imprensa, Cláudio Castro mandou um aviso para a Petrobras. “Se a empresa continuar aumentando (os preços dos combustíveis) eu irei aumentar a tributação da empresa, diminuindo assim o lucro deles”.

O decreto que regulamenta a proposta foi assinado pela manhã logo após uma coletiva de imprensa no Palácio Guanabara, sede oficial do governo do Estado do Rio de Janeiro. Todavia, um projeto de lei também vai ser encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Foto Destaque: Presidente Jair Bolsonaro em evento sobre desenvolvimento e sustentabilidade no Centro-Oeste. Foto Reprodução: Portal UOL.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo