Notícias

Bolsonaro fala sobre a possibilidadede participar dos debates

Bolsonaro em entrevista com Carlos Massa, vulgo “Ratinho”, comentou que pretende participar dos debates deste ano em um eventual segundo turno da Eleição de 2022.

31 Mai 2022 - 22h00 | Atualizado em 31 Mai 2022 - 22h00
Bolsonaro fala sobre a possibilidadede participar dos debates Lorena Bueri

Nesta terça-feira (31), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou em entrevista à Rádio Massa FM, que só participará de debates em um eventual segundo turno da eleição. Segundo as pesquisas de intenções de voto, o segundo turno seria se Bolsonaro enfrentasse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está na liderança dessas pesquisas.  

Bolsonaro explicou que ainda está “pensando” se irá ou não participar dos debates no primeiro turno, mas que receia participar pela grande chance de se tornar o foco dos outros candidatos, pois é quem ocupa o cargo de chefe do executivo.


Bolsonaro em entrevista anterior com Carlos Massa (Reprodução/Divulgação/SBT).


O presidente Bolsonaro comentou sobre a questão durante a entrevista."No primeiro turno, a gente pensa [se participa ou não]. Por que? Se eu for, os dez candidatos ali vão querer a todo o tempo dar pancada em mim e eu não vou ter tempo de responder a eles. Um vai fazer pergunta para o outro e vão dar pancada em mim." 

O pré-candidato deu a entender que poderia rever seu posicionamento no caso das perguntas nos debates referente ao primeiro turno fossem combinadas previamente e analisadas, para segundo ele “não baixar o nível" durante o evento. A entrevista foi conduzida pelo apresentador e fundador do veículo, Carlos Massa, vulgo "Ratinho", que é um apoiador de Bolsonaro.  

Durante as eleições de 2018, ano em que foi eleito, Jair escolheu não comparecer aos debates realizados durante o pleito. À época, ele estava se recuperando de uma faca que sofreu enquanto fazia campanha. Entretanto, foi oferecida a possibilidade de participar por meio de uma videochamada, e ainda sim se recusou a participar. 

A Folha publicou uma matéria que durante o mesmo período em que Bolsonaro recusava participar dos debates, gravava propagandas eleitorais, dava entrevistas e havia participado de ao menos um evento com apoiadores na cidade do Rio de Janeiro. 

Foto Destaque: Presidente Jair Bolsonaro. Créditos: Evaristo SA / AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo