Notícias

Bolsonaro escolhe Daniella Marques para a presidência da Caixa Econômica Federal

Escolha pode ser uma tentativa do presidente em melhorar sua imagem junto ao eleitorado feminino. Daniella será a terceira mulher a assumir esse cargo e terá como desafio "pacificar o ambiente"

3 min de leitura
30 Jun 2022 - 09h18 | Atualizado em 30 Jun 2022 - 09h18

Após Pedro Guimarães, um dos aliados mais próximos de Jair Bolsonaro no governo, pedir demissão devido as denúncias de assédio sexual de funcionárias da instituição financeira, o presidente Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (29) a nomeação de Daniella Marques como a nova presidente do banco em publicação feita no Diário Oficial da União. Muito próxima e braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes, Daniella integra o governo federal desde 2019.

Formada em administração pela Pontifica Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e com MBA em finanças pelo Ibmec/RJ, Daniella possui experiência por 20 anos no mercado financeiro antes de fazer parte do governo. Entre 2013 e 2018, ela foi sócia de Guedes na gestora de recursos Bozano Investimentos. A frente da Secretaria de produtividade desde fevereiro deste ano, ela foi responsável pela criação de um programa de empreendedorismo feminino, chamado de “Brasil Pra Elas” e no discurso de lançamento desse programa, ela alertou para a necessidade de reduzir os índices de violência contra a mulher. Gozando de certo prestígio dentro do governo, sendo chamada, por exemplo, para discursar em um evento do dia das Mulheres, no Palácio do Planalto.


Prédio da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


Além de Daniella, estavam presentes nesse evento as então ministras Flávia Arruda, Tereza Cristina e Damares Alves, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro. No dia 25 de maio, ela participou com o presidente Bolsonaro de um evento do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Recentemente, defendeu a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), com o argumento de que a redução vai estimular o consumo, baratear os produtos para a população e ampliar os investimentos do setor privado.

Daniella Marques é a terceira mulher a ocupar esse cargo no banco. Antes dela, Maria Fernanda Ramos Coelho (30/03/2006 a 28/03/2011) e Miriam Aparecida Belchior (23/02/2015 a 24/05/2016) foram mulheres presidentes da Caixa Econômica Federal.

 

Foto Destaque: Presidente Jair Bolsonaro ao lado de Daniella Marques durante o anúncio do Programa Crédito Brasil Empreendedor. Reprodução/Agência Brasil

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo