Notícias

Bolsonaro escolhe Daniella Marques para a presidência da Caixa Econômica Federal

Escolha pode ser uma tentativa do presidente em melhorar sua imagem junto ao eleitorado feminino. Daniella será a terceira mulher a assumir esse cargo e terá como desafio "pacificar o ambiente"

30 Jun 2022 - 09h18 | Atualizado em 30 Jun 2022 - 09h18
Bolsonaro escolhe Daniella Marques para a presidência da Caixa Econômica Federal   Lorena Bueri

Após Pedro Guimarães, um dos aliados mais próximos de Jair Bolsonaro no governo, pedir demissão devido as denúncias de assédio sexual de funcionárias da instituição financeira, o presidente Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (29) a nomeação de Daniella Marques como a nova presidente do banco em publicação feita no Diário Oficial da União. Muito próxima e braço direito do ministro da Economia, Paulo Guedes, Daniella integra o governo federal desde 2019.

Formada em administração pela Pontifica Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e com MBA em finanças pelo Ibmec/RJ, Daniella possui experiência por 20 anos no mercado financeiro antes de fazer parte do governo. Entre 2013 e 2018, ela foi sócia de Guedes na gestora de recursos Bozano Investimentos. A frente da Secretaria de produtividade desde fevereiro deste ano, ela foi responsável pela criação de um programa de empreendedorismo feminino, chamado de “Brasil Pra Elas” e no discurso de lançamento desse programa, ela alertou para a necessidade de reduzir os índices de violência contra a mulher. Gozando de certo prestígio dentro do governo, sendo chamada, por exemplo, para discursar em um evento do dia das Mulheres, no Palácio do Planalto.


Prédio da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


Além de Daniella, estavam presentes nesse evento as então ministras Flávia Arruda, Tereza Cristina e Damares Alves, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro. No dia 25 de maio, ela participou com o presidente Bolsonaro de um evento do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). Recentemente, defendeu a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), com o argumento de que a redução vai estimular o consumo, baratear os produtos para a população e ampliar os investimentos do setor privado.

Daniella Marques é a terceira mulher a ocupar esse cargo no banco. Antes dela, Maria Fernanda Ramos Coelho (30/03/2006 a 28/03/2011) e Miriam Aparecida Belchior (23/02/2015 a 24/05/2016) foram mulheres presidentes da Caixa Econômica Federal.

 

Foto Destaque: Presidente Jair Bolsonaro ao lado de Daniella Marques durante o anúncio do Programa Crédito Brasil Empreendedor. Reprodução/Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo