Notícias

Bolsonaro e Cid foram intimados pela PF a prestar depoimento no caso das joias

Jair Bolsonaro retornará ao Brasil nesta quinta feira (30) em voo que está marcado para chegar no aeroporto de Brasília às 7h10. O depoimento está marcado para o dia 05/04

29 Mar 2023 - 18h14 | Atualizado em 29 Mar 2023 - 18h14
Bolsonaro e Cid foram intimados pela PF a prestar depoimento no caso das joias Lorena Bueri

A Polícia Federal (PF) intimou o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro César Lourena Cid, que era ajudante de ordens e o militar Marcelo Câmara, que era seguraça de Bolsonaro, a depor no inquérito que apura possíveis crimes no caso do recebimento dos presentes das joias de nações árabes por parte do ex-presidente e de sua esposa. 

O ex-presidente recebeu três estojos de joias de presente para o Brasil das nações árabes, sendo que dois destes estojos ficaram com Jair Bolsonaro.

O delegado responsável pelas investigações, afirmou que "não serão juntados nos autos os termos (dos depoimentos) até a efetiva realização de todas as oitivas dos envolvidos. Isso possibilitará que as pessoas não sejam procuradas antecipadamente pela mídia ou mesmo outros envolvidos, como também garante a isonomia entre os investigados de não serem ouvidos antes ou depois dos outros e saberem a sua versão dos fatos".


Foto: Jair M. Bolsonaro Reprodução/Instagram


A oitiva de Bolsonaro, Cid e Câmara foi marcado para o dia 5 de abril, quarta-feira, às 14h30. Sendo que o ex-presidente retorna ao país nesta quinta-feira, dia 30, depois de ficar três meses nos Estados Unidos, o voo está previsto para desembarcar no aeroporto de Brasília às 7h10. 

Em manifestação, a defesa do ex-presidente Bolsonaro comentou que irá alegar que há restrição ao princípio da ampla defesa e que, na prática, se isso for realizado, denotaria a manutenção de um inquérito de forma paralela. Além disso, a defesa em nota que "será uma oportunidade para ele prestar todas as informações necessárias. É um ato processual corriqueiro, ocasião em que ele esclarecerá que agiu sempre de acordo com a legislação que regula a oferta de presentes de governos estrangeiros"

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo