Notícias

Bolsonaro afirma que "vísceras" foram encontras em rio no Amazonas

Em uma conversa com a imprensa, na saída de um restaurante em Orlando, o presidente Bolsonaro afirmou que a Polícia Federal encontrou "partes de corpos humanos" em um rio, próximo à região do Vale do Javari

12 Jun 2022 - 12h00 | Atualizado em 12 Jun 2022 - 12h00
Bolsonaro afirma que 'vísceras' foram encontras em rio no Amazonas Lorena Bueri

Neste sábado, dia 11, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que partes de corpos humanos foram encontrados em um rio na região do Vale do Javari, quando foi abordado por jornalistas em Orlando, nos Estados Unidos. O lugar é próximo ao local em que Dom Phillips e Bruno Pereira desapareceram. Bolsonaro ainda afirma que o governo está trabalhando desde o primeiro dia nas buscas pelos dois e deseja resolver o caso.

O presidente afirmou ter aparecido “partes do corpo humano, vísceras” boiando no rio. Ele continua dizendo que o material foi enviado para o exame de DNA e espera não ser dos desaparecidos.

O chefe do Planalto se referiu a uma informação revelada pela Polícia Federal na sexta-feira, dia 10, em que os agentes encontraram “material orgânico aparentemente humano” no rio Itacoaí, próximo ao último local em que Bruno e Dom foram vistos.

Já no sábado, dia 11, a corporação emitiu uma nota desmentindo boatos de que corpos teriam sido encontrados. “Não procedem às notícias que estão circulando nas redes sociais no sentido de que os corpos dos desaparecidos foram encontrados”, segundo foi revelado pela PF.ll


Bolsonaro durante sua viagem para os EUA (Foto: Reprodução/Gregg Newton/AFP)


Os parentes do indigenista e do jornalista inglês, já forneceram material genético para servir de referência no exame de DNA do sangue encontrado no barco do principal suspeito de ter participado do desaparecimento, o pescador Amarildo da Costa de Oliveira, de 41 anos, também conhecido como Pelado.

 Além disso, Bolsonaro disse que já há “suspeitos presos” e que o governo quer solucionar o caso. Porém, afirmou que a Amazônia é uma área muito vasta, em que há tantos índios isolados com “muito ilícito” e falou que “existe droga no mundo todo”. Ele finalizou dizendo que quando os dois partiram no domingo, dia 5, não foi acertado com a Funai e que “As pessoas abusam e as coisas acontecem”, nas palavras do presidente. 

Foto Destaque: Presidente Jair Bolsonaro na Cúpula das Américas. Foto: Reprodução/Alan Santos/R7

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo