Notícias

Bolsonaro admite alta nos preços dos combustíveis

O Presidente Jair Bolsonaro admite alta nos preços dos combustíveis após aumento da Petrobras, mas afirma que o desabastecimento é pior. O aumento nos preços é de cerca de 18%.

11 Mar 2022 - 13h14 | Atualizado em 11 Mar 2022 - 13h14
Bolsonaro admite alta nos preços dos combustíveis  Lorena Bueri

Em transmissões em suas redes sociais, o Bolsonaro declarou que a Petrobras poderia ter esperado antes aumentar o preço dos combustíveis, porém reconheceu que a estatal não tinha outra opção. 

Bolsonaro exaltou a aprovação no Senado Federal de dos projetos que ajudam a diminuir o impacto do aumento através de mudanças nas regras de cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os combustíveis. 

Ele afirmou: "Precisa de mais petróleo, o mundo cada vez consome mais. O preço vai lá em cima. E se a Petrobras [...] não aumentar, teremos o desabastecimento, que é pior que o combustível caro".


Posto de Gasolina da Petrobrás (Reprodução/Petrobrás)


O aumento nos combustíveis foi anunciado na última quinta-feira (10) pela Petrobras, o preço foi elevado em cerca de 18%, fazendo com que o litro da gasolina passe a custar em média R$7,02. Algumas propostas, que já foram aprovadas pelo senado, para diminuir o impacto devem ser votadas em breve pela Câmara dos deputados.

Bolsonaro falou sobre isso também: "Então, a partir de amanhã, se a Câmara aprovar hoje, da minha parte não interessa a hora, assino qualquer hora da noite ou madrugada, publico em Diário Oficial da União. E a partir de amanhã, por exemplo, na questão do diesel, em vez de se cobrar mais 90 centavos por litro, se cobra mais 30 centavos. É bastante mas diminui esse impacto".

Na transmissão ao vivo ele também falou sobre cobranças que ele vem sofrendo para que tome uma medida mais dura em relação à Petrobras. 

"O Brasil é autossuficiente em petróleo, não precisava estar sofrendo como sofre hoje em dia se não fosse políticas erradas lá de trás. Estamos desfazendo algumas. Alguns querem que eu vá lá na Petrobrás dar um murro na mesa e resolva. Não é assim. Se resolvesse até faria, mas não vai resolver, vai piorar a situação", afirmou Bolsonaro. 

Foto destaque: Bolsonaro. Reprodução/AgNews

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo