Notícias

Bolsonaristas interditam avenida em São Paulo

Um grupo de eleitores do ex-presidente Bolsonaro interditou a Avenida 23 de Maio, Zona Sul de São Paulo, neste domingo (8). Ato foi visto como uma forma de apoio as invasões de prédios do governo nacional em Brasília.

08 Jan 2023 - 20h20 | Atualizado em 08 Jan 2023 - 20h20
Bolsonaristas interditam avenida em São Paulo  Lorena Bueri

Enquanto um grupo de terrorista invadia os prédios do governo brasileiro em Brasília, outro grupo de eleitores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro interditava os dois sentidos da Avenida 23 de Maio, Zona Sul de São Paulo, neste domingo (8)


Grupo fecha avenida em São Paulo. Reprodução/R7


O grupo exibiu faixas pedindo intervenção militar e outros dizeres antidemocráticos e contra a Constituição brasileira. Além de gritos de frases como “ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil” e “SOS, intervenção militar”.

A interdição da Avenida foi vista como uma forma de apoio aos terroristas que invadiram os prédios do Congresso Nacional, Planalto e Supremo Tribunal Federal. Os quais sofreram com os atos de vandalismo feitos pelos invasores.

Por volta das 17h, o grupo começou a se dispersar em direção ao quartel do Comando da 2ª Região Militar e a Assembleia Legislativa, localizados na Avenida Sargento Mário Kozel Filho. Às 17h45 a Avenida 23 de Maio foi liberada completamente para volta da circulação de veículos.

O grupo de cerca de 200 pessoas que participou da interdição estar acampado em frente ao quartel do Comando da 2ª Região Militar desde o dia 2 de novembro.

A PM informou que foi uma interdição de via “pacifica”, sem presos ou casos de violência contra outras pessoas.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi até as redes sociais falar sobre o ocorrido no Brasil na tarde deste domingo, lamentando o caso de violência que ocorreu em Brasília, e afirmando que estes casos não ocorreram em São Paulo. Na postagem, Tarcísio de Freitas diz:

“Para que o Brasil possa caminhar, o debate deve ser o de ideias e a oposição deve ser responsável, apontando direções. Manifestações perdem a legitimidade e a razão a partir do momento em que há violência, depredação ou cerceamento de direitos. Não admitiremos isso em SP!”.

 

Foto em destaque: Bolsonaristas exibem faixas antidemocráticas Reprodução/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo