Money

Bolsas de Nova York disparam e têm alta acima do esperado

Dados de inflação ficam mais fracos que o esperado, enquanto a Nasdaq também tem alta de 6%. Chance de alta menor nos juros aumenta na visão de investidores.

10 Nov 2022 - 20h55 | Atualizado em 10 Nov 2022 - 20h55
Bolsas de Nova York disparam e têm alta acima do esperado Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (10), teve início uma sessão de de fortes ganhos dos três principais índices acionários de Wall Street, por conta do CPI (sigla para índice de preços ao consumidor, em inglês) animar os investidores neste último mês de outubro nos Estados Unidos. O desempenho surpreendeu positivamente, e evidenciou um esfriamento na alta dos preços.


Índices acionários melhoram com ajuda do CPI. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Devido essas mudanças, ficou mais forte a possibilidade de ocorrer uma redução de ritmo nas altas de juros pelo banco americano Fed (Federal Reserve) no mês de dezembro deste ano, deixando o rendimento dos títulos do Tesouro e o dólar no exterior sofrerem uma grande queda. O índice Dow Jones ganhava 3,50% por volta das 17h15, chegando aos 33.652 pontos, e o S&P 500 aumentava aproximadamente 5,14%, alcançando os 3.941 pontos. O Nasdaq também teve uma alta de 6,74% para 11.050, evidenciando o efeito de fraqueza dos rendimentos dos títulos do Tesouro.

Enquanto isso, no mesmo período de tempo, o yield da T-note de dez anos diminuia, saindo dos 4,098%  da sessão anterior para 3,834%. Aliás, o processo de perdas também era notado quando se referia ao dólar exterior, já que o índice DXY caiu 2,19%, chegando em 108,126 pontos. Exatamente por isso, os números menores do que o estimado do CPI nos Estados Unidos empolgam os acionistas.


Nasdaq, multinacional norte-americana, também teve alta na bolsa de valores. (Foto: Reprodução/ Twitter)


O núcleo do dado de 12 meses, que exclui os setores de energia e alimentação, acabou exibindo ganhos de 6,3% em 12 meses, contra o valor 6,6% em setembro, além da projeção de alta de 6,5%. Da mesma maneira, o dado de 12 meses também avançou o total de 7,7%, desacelerando uma alta de 8,2% há dois meses atrás, indo próximo da previsão de marcar 7,9 de elevação.

A possibilidade de uma redução no ritmo dos aumentos dos juros, aplicados pelo Federal Reserve (Fed), teve um aumento considerável. Os dados compilados pelo CME Group mostravam uma probabilidade de 80,6%. Antes da divulgação, essa chance estava em 52%. Os números de pedidos iniciais de seguro-desemprego da semana passada também vieram acima do esperado. Enquanto a expectativa era de 220 mil pedidos, o total de solicitações bateram 225 mil.

Foto destaque: Índices acionários de Wall Street tem ganhos fortes. Reprodução/ Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo