Moda

Bolsa Baguette: o modelo que nunca sai de moda

Entra ano, sai ano e a Bolsa Baguette nunca sai de moda. Extremamente versátil, o modelo se tornou queridinho das famosas e vai estar com tudo na temporada Outono/Inverno 2022.

08 Abr 2022 - 19h00 | Atualizado em 08 Abr 2022 - 19h00
Bolsa Baguette: o modelo que nunca sai de moda Lorena Bueri

Você já deve ter visto alguém usando a famosa Bolsa Baguette, seja nas ruas ou nas redes sociais. A bolsa virou febre na década de 1990 e agora voltou e não vai embora por um bom tempo.

A bolsa, que leva o mesmo nome do pão francês (Baguette) ganhou esse nome por ter o mesmo formato comprido do alimento que é visto sendo levado em embalagens em uma única unidade embaixo do braço pela França. A bolsa que tem formato retangular, possui a alça curta que a deixa do mesmo jeito do pão transportado: embaixo do braço.


Kendall Jenner (Foto: Reprodução/Instagram) 


Por ser versátil e transitar entre os estilos, a bolsa baguete virou a queridinha das famosas. A modelo internacional Kendall Jenner sempre é vista com alguma variação da peça. 


Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/Instagram)


No Brasil, a apresentadora e influencer Rafa Kalimann usa e abusa das bolsas Baguette. Em suas redes sociais, é fácil encontrar várias inspirações de como usá-las na hora de montar o look.


Rafa Kalimann (Foto: Reprodução/Insatagram)


O modelo combina com qualquer momento e ocasião. A dica é saber compor. Para dias corridos e sem tempo para pensar muito em como montar o look, use bolsas com tons neutros, como nudes ou tons mais escuros. Mas para os momentos com looks mais ousados, as bolsas baguettes são super aliadas com suas diferentes variações, desde cores mais vibrantes ou estampas, a alças de acrílico ou correntes coloridas. 

 

Foto destaque: Rafa Kalimann. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo