Moda

Bolsa Baguette é homenageada em desfile da Fendi em Nova York

A bolsa Baguette apareceu em diversos tamanhos e maneiras de usar inimagináveis no desfile da Fendi, em Nova York, homenageando os 25 anos da bolsa e apresentando uma coleção cápsula assinada por Marc Jacobs.

12 Set 2022 - 09h00 | Atualizado em 12 Set 2022 - 09h00
Bolsa Baguette é homenageada em desfile da Fendi em Nova York Lorena Bueri

Durante os anos de 1990, as coisas começaram a ficar compactas, a exemplo do celular, o cartão de crédito passou a ser aceito em todo lugar e a mulher urbana sentia a necessidade de ter as mãos livres. Se inspirando em todas essas mudanças de comportamento, em 1997, Silvia Venturini Fendi criou a Baguette, uma bolsa macia, com alça curta e ergonômica ao corpo. A it-bag para levar debaixo do braço, como os franceses carregam a baguete, ainda teve a aprovação e foi popularizada por Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker em Sex and The City. Dessa forma, o sucesso era, então, inevitável.


Precius Lee (Foto: Reprodução/Pinterest)


Ao decorrer do tempo, a bolsa Baguette foi atualizada de muitas formas, mas o desfile da Fendi na semana de moda de Nova York na sexta-feira, dia 9 de setembro, para celebrar seus 25 anos foi surpreendente. Kim Jones, o diretor artístico de moda feminina da Fendi, não somente decidiu criar uma coleção especial para mostrar na Big Apple, mas também convidou Marc Jacobs, seu amigo a quem se refere como “rei da moda norte-americana”, para exibir uma coleção-cápsula homenageando tanto a Baguette quanto a própria Fendi nessa mesma passarela.

A bolsa Baguette apareceu em muitos tamanhos e maneiras diferentes de usar: como bolso frontal de casacos, preso em gorros, meias e polainas, em versão miniatura em colar e muitas outras formas na apresentação na qual a cartela de cores foi pontuada por verde cítrico, azul claro metálico e rosa bebê entre tons neutros. Brilho, transparência e shapes utilitários também foram destaque entre as criações.


Linda Evangelista (Foto: Reprodução/Pinterest)


Os holofotes da Baguette foram divididos com Linda Evangelista, que retornou às passarelas após ficar um tempo afastada da moda por conta de um procedimento estético malsucedido. A modelo, que é o atual rosto da marca italiana, encerrou o desfile ao lado dos criadores.

Foto destaque: Bella Hadid. Reprodução/Pinterest.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo