Esportes

Bola de Ouro: confira como foi a maior premiação do futebol mundial

A realização da entrega do prêmio Bola de Ouro foi realizada nesta segunda-feira (17). A premiação consagra os principais atletas da temporada passada do futebol mundial.

18 Out 2022 - 11h50 | Atualizado em 18 Out 2022 - 11h50
Bola de Ouro: confira como foi a maior premiação do futebol mundial Lorena Bueri

A Bola de Ouro é o maior prêmio no mundo do futebol. O evento, que foi realizado nesta segunda-feira (17), em Paris, na França, contou com a presença de alguns dos principais atletas do maior esporte do mundo. 

Confira as principais premiações:

Bola de Ouro masculina:


Karim Benzema recebe o prêmio de melhor jogador do mundo. Foto reprodução / UOL


Na principal premiação da noite, o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, foi eleito pela primeira vez como o melhor jogador do mundo. O francês, de 34 anos, desbancou os craques Cristiano Ronaldo e Messi, que nem apareceram na lista dos 10 melhores do mundo. Ao lado de Benzema, no top-3, ficaram o atacante Sadio Mané, do Bayern de Munique, e o meio-campista Kevin De Bruyne, do Manchester City. O melhor brasileiro colocado no ranking foi Vinícius Júnior, que ficou em oitavo lugar.

Bola de Ouro feminina:


Alexia Putellas recebe o prêmio de melhor jogadora do mundo. Foto reprodução / Pelejada


Já pela quarta edição da bola de ouro feminina desde que a France Football instituiu o prêmio em 2018, a espanhola Alexia Putellas recebeu pela segunda vez consecutiva o prêmio de melhor jogadora do mundo. A atleta do Barcelona dividiu o pódio com a inglesa Beth Mead do Arsenal e a australiano do Chelsea Sam Kerr.

Troféu Yashin:


Goleiro Thibaut Courtois recebe o prêmio de melhor goleiro do mundo. Foto reprodução / Yahoo Esportes


O prêmio de melhor goleiro do mundo, que homenageia o goleiro russo Lev Yashin, ficou com o belga Thibaut Courtois. O goleiro do Real Madrid, que foi peça fundamental para a conquista de mais uma Liga dos Campeões, desbancou os brasileiros Ederson e Alisson, do Manchester City e Liverpool respectivamente.

 

Troféu Kopa:


Gavi recebe o prêmio de melhor jogador sub-21 do mundo. Foto reprodução / MSN


A premiação de melhor jogador sub-21 do mundo ficou com o meio-campista espanhol, Gavi, do Barcelona. O jogador de 18 anos desbancou o francês Eduardo Camavinga, do Real Madrid, e o alemão Jamal Musiala, do Bayern de Munique.

Clube do Ano:


Jogadores representam o Manchester City na cerimônia. Foto reprodução / ESPN


O prêmio que consagra a melhor equipe da temporada pessada ficou com o Manchester City. A equipe comandada por Pep Guardiola faturou o Campeonato Inglês. Já a equipe feminina ficou na terceira colocação do Campeonato Inglês e foi vice da Copa da Inglaterra. O prêmio foi entregue aos atletas presentes na cerimônia, João Cancelo, De Bruyne, Phil Foden, Ederson, Mahrez, Bernado Silva e Lucy Bronze.

 

Troféu Gerd Müller:


Robert Lewandowski recebe o prêmio de goleador da temporada. Foto reprodução / NTVSport


O troféu que faz homenagem ao artilheiro alemão Gerd Müller, é dado ao maior artilheiro da temporada passada. Com 56 gols em 53 jogos pelo Bayern de Munique e seleção da Polônia, Robert Lewandowski garantiu o prêmio.

Troféu Sócrates:


Sadio Mané recebe das mãos de Raí o troféu Socrátes. Foto reprodução / Correio popular


O troféu que homenageia o ex-jogador brasileiro foi dado para Sadio Mané, pelas ações solidárias que realiza em seu país.

 

Foto destaque. Benzema recebe o prêmio de melhor jogador do mundo. Reprodução / Agência Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo